Coluna do Fla
·24 de enero de 2025
Coluna do Fla
·24 de enero de 2025
Um dos principais temas dos debates esportivos neste início de 2025 é o futuro de Neymar. O camisa 10 da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo tenta rescindir o contrato com o Al Hilal (SAU), de Jorge Jesus, para voltar ao Brasil. Recentemente, o atacante rasgou elogios ao Flamengo, mas o Santos deve ser o destino. Perguntado sobre o assunto, Vini Jr revelou que torce pelo retorno de ‘Ney’ à América do Sul e desejou sorte ao amigo.
— Ele é nosso ídolo. Espero que possa estar de volta o mais rápido possível. Para o Brasil é importante ter um jogador como o Ney, ainda mais no Santos, que é casa dele, onde ele acabou com tantos jogos… Que ele possa tomar a melhor decisão para a vida dele — disse Vini Jr, em entrevista à TNT Sports, após Real Madrid (ESP) 5 x 1 RB Salzburg (AUT).
No Santos, há otimismo para que o anúncio oficial de Neymar aconteça ainda neste mês de janeiro. Porém, o jogador precisa negociar a liberação do Al Hilal, com quem tem contrato até o meio do ano. O clube saudita espera que o atacante abra mão de aproximadamente R$ 400 milhões para ficar livre.
Apesar de a situação avançada para jogar no Santos por seis meses, Neymar ‘flertou’ mais uma vez com o Flamengo. Em entrevista recente para o ex-atacante Romário, o camisa 10 da Seleção Brasileira falou do desejo de vestir o Manto Sagrado um dia.
“Emoção ou razão? Difícil. Sempre falei do Flamengo, sempre tive vontade de jogar no Flamengo por tudo que é o Flamengo. O Santos é o amor de criança. É a minha casa”, falou Neymar, em bate-papo publicado na semana passada pelo canal de Romário.
Apesar dos seguidos flertes de Neymar com o Flamengo, o atacante não está no radar do diretor técnico José Boto. O dirigente português prefere investir em nomes mais baratos e com possibilidade de retorno financeiro, caso no qual o atacante não se enquadra.