Coluna do Fla
·29 de noviembre de 2024
Coluna do Fla
·29 de noviembre de 2024
Atualmente, o Flamengo está focado na reta final da temporada 2024. Contudo, pensando em 2025, o Rubro-Negro deve ir ao mercado fazer contratações pontuais. Apesar disso, a atuação do Fla só vai acontecer após as eleições presidenciais.
Antes de mais nada, o Flamengo planeja ir ao mercado ano que vem de forma pontual. Ou seja, para suprir apenas necessidades. Uma delas, inclusive, é repor a saída de Gabigol, que não vai renovar com o Mais Querido ao fim do contrato, em dezembro.
Apesar disso, o Flamengo só vai atuar no mercado da bola, de fato, após as eleições presidenciais do clube. O pleito acontece em 09 de dezembro deste ano, na sede social do Fla, na Gávea, das 08h as 21h (horário de Brasília), com auxílio do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).
Isso porque, pela primeira vez, o TRE-RJ vai ceder a urna eletrônica para a eleição de presidente do Flamengo. Além disso, outra novidade é que o pleito vai acontecer em uma segunda-feira e não mais em fins de semana, como em anos anteriores.
Três candidatos vão concorrer ao cargo de presidente do Flamengo. São eles: Luiz Eduardo Baptista, o Bap (Chapa 1), Maurício Gomes de Mattos (Chapa 2), e o candidato da situação Rodrigo Dunshee (Chapa 3). Dessa forma, a nova diretoria eleita que vai se movimentar representando o Fla no mercado da bola em 2025.