Mercado do Futebol
·14 de enero de 2025
Mercado do Futebol
·14 de enero de 2025
Wesley é o principal ativo do Flamengo atualmente. O lateral-direito está sendo procurado por diversos clubes da Europa. No entanto, o diretor técnico do clube carioca, José Boto, deixou claro que nenhum jogador titular será negociado nesta janela de transferências.
Ainda assim, os clubes seguem atrás do jovem. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Zenit, da Rússia, fez uma proposta de 7 milhões de euros, cerca de 44 milhões de reais, para comprar 50% dos direitos econômicos de Wesley.
A diretoria rubro-negra, educadamente, descartou qualquer possibilidade de acordo. Além da declaração de José Boto, o Flamengo também vislumbra uma venda de Wesley por valores bem maiores. O clube carioca já recusou propostas na casa dos 20 milhões de euros pelo lateral-direito.
Com a valorização no segundo semestre do ano passado, o Flamengo espera receber entre 30 e 35 milhões de euros com a venda de Wesley. Diversos clubes da Premier League estão de olho e dispostos a pagar esse valor. Porém, o Rubro-Negro quer mantê-lo até o Super Mundial de Clubes e posteriormente negociá-lo. Existe a chance de uma valorização ainda maior no torneio. A saída só acontecerá antes da competição mediante uma proposta irrecusável.