Mundo Rubro Negro
·25 de noviembre de 2024
Mundo Rubro Negro
·25 de noviembre de 2024
Os jovens do time sub-20 do Flamengo corresponderam a festa vinda das arquibancadas lotadas da Arena da Floresta e venceram amistoso sobre o Santa Cruz–AC por 2 a 1, neste domingo (24). O Rubro-Negro foi convidado para participar da reinauguração do estádio e saiu vencedor com gols de Rafael Couto e Zé Welinton.
O maior destaque do dia fica justamente para a torcida do Flamengo. Os rubro-negros, que já tinham feito grande recepção para os Garotos do Ninho neste sábado, preencheram toda a capacidade da nova Arena da Floresta (13 mil presentes) e transformaram o Mengão em mandante no Acre.
Flamengo e Santa Cruz iniciaram uma partida bastante movimentada, com ambos os times tentando criar jogadas de perigo e abrir o placar. Contudo, o Flamengo começou a tomar conta do jogo a partir dos 10 minutos e mostrou rapidamente a superioridade esperada pela torcida. Caio Viana encontrou Shola no ataque, o nigeriano driblou para o meio e encontrou Rafael Couto livre para abrir o placar.
Pouco depois, Kauan roubou a bola em erro da defesa rival e partiu sozinho em direção ao gol. A decisão de atleta do Santa Cruz foi trocar a falta por uma expulsão, mas Zé Welinton tratou de converter a cobrança em belo chute forte e quase rasteiro para surpreender o goleiro Alysson. 2 a 0 para o Flamengo aos 21′ do primeiro tempo.
O confronto seguiu intenso, mas o Flamengo não conseguiu aproveitar as chances que criou para ampliar o marcador. Foi então que Fabiano cometeu pênalti já nos minutos finais da primeira etapa, e deu a oportunidade de Neto diminuir o placar na cobrança. Mas o atleta fez gestos obscenos para a torcida do Flamengo e foi expulso.
O Flamengo reduziu muito a intensidade na segunda etapa, natural após alteração de quase todo o time. Assim, mesmo com dois homens a mais, viu o Santa Cruz ter até a oportunidades de empatar o confronto. Já as melhores chances do Fla foram pelo lado esquerdo, com Shola, mas sem muito sucesso.
Mas mesmo com as chances do adversário e uma etapa mais disputada do que se projetava ao final do primeiro tempo, o Mengão conseguiu manter o resultado de 2 a 1 e venceu na reinauguração da Arena da Floresta.