MundoBola Flamengo
·14 de enero de 2025
MundoBola Flamengo
·14 de enero de 2025
O Flamengo garantiu oficialmente a liderança do Grupo B na primeira fase da Champions League das Américas, principal torneio sul-americano de basquete, na última segunda-feira (13). Atuando novamente no Panamá, na Arena Roberto Durán, o Rubro-Negro manteve os 100% de aproveitamento e superou o Boca Juniors, da Argentina, por 96 a 61.
Esta foi a segunda vitória da equipe carioca sobre os argentinos, já que a estreia na competição já havia trazido um triunfo por 70 a 69. Dessa vez, a folga no placar foi consideravelmente maior para o time rubro-negro.
Com o resultado, o Flamengo (que já estava assegurado nas quartas de final) garantiu o primeiro posto na fase de grupos com dois jogos de antecedência. Com quatro vitórias em quatro jogos, o time viaja para a última janela, na Argentina, apenas para cumprir tabela nas duas partidas finais.
O cestinha da partida foi o americano Shaq Johnson, que anotou 22 pontos, três rebotes e uma assistência, além de quatro bolas de três. Alexey, com 17 pontos, seis assistências e sete roubos de bola, também foi um dos destaques da equipe rubro-negra em quadra.
Depois de fechar o primeiro quarto em 27 a 21, o Flamengo se mostrou no controle até o final do duelo. Claramente superior ao time argentino, os brasileiros foram abrindo vantagem e encerraram a segunda parcial com 57 a 35 no placar.
No terceiro quarto, nada de segurar o ritmo. O time de Gustavo de Conti seguiu atacando e abriu 30 pontos de vantagem no final, com 77 a 47, enquanto a última parcial apenas solidificou o domínio rubro-negro, com 96 a 61 na contagem.
A janela de jogos do Grupo B no Panamá se encerra nesta terça-feira, com o duelo final entre Toros de Chiriquí (PAN) e Boca Juniors. Depois, cada equipe se enfrentará mais uma vez na Argentina, no encerramento da primeira fase.
Nas quartas de final, o Rubro-Negro vai encarar o segundo colocado do Grupo A, que tem Paisas (COL), Real Estelí (NIC) e Toros del Valle (COL).