MundoBola Flamengo
·9 de mayo de 2025
Flamengo x Palmeiras: Arnaldo Ribeiro compara e cita três diferenças entre os times

MundoBola Flamengo
·9 de mayo de 2025
Times que dominam o futebol brasileiro há alguns anos, Flamengo e Palmeiras foram comparados pelo jornalista Arnaldo Ribeiro, que citou três diferenças cruciais entre os times.
A primeira seria a "mobilização". Segundo o jornalista, o Palmeiras estaria levando vantagem neste quesito, pois Abel Ferreira tem mais tempo no comando palmeirense, logo, tem uma diretriz mais concreta e definida.
"Acho que a comparação com o Palmeiras é inevitável todos os anos, né, porque são dois pretendentes a tudo, sempre. E quando se fala sobre a mobilização, é uma questão de comando, porque o Palmeiras tem, há muito tempo, um mesmo comando, uma mesma diretriz, facilita, né", disse Arnaldo.
Apesar da fala do jornalista, é muito claro que os jogadores do Flamengo compram a ideia de Filipe Luís e tem pelo técnico um respeito enorme, que vem desde quando era jogador e uma das referências no vestiário.
Mesmo num momento de oscilação na temporada, Filipe Luís segue com seu DNA, aplicado pelos jogadores dentro de campo, seja qual for a composição do time, o que prova essa sinergia e diretriz clara.
Depois de anos seguidos sendo o time que mais gasta na temporada, o Flamengo começou 2025 focando na manutenção de elenco e contratações de peças-chave, que só complementariam um elenco muito bom.
Já o Palmeiras, se reforçou com contratações milionárias, trazendo nomes para o time que resolvessem, já que em 2024, terminou o ano somente com um estadual. Dessa forma, uma reformulação foi necessária, diferente do Rubro-Negro.
Com isso, Arnaldo Ribeiro definiu que o Palmeiras é um time mais rico que o Flamengo, afirmando que essa seria outra diferença entre as equipes e que coloca o clube paulista como o "time a ser batido".
"E dessa vez o Palmeiras tem mais dinheiro que o Flamengo, né, essa é a diferença da temporada, por isso, para mim, é o time a ser batido", disparou.
Por fim, Arnaldo analisa que falando de elenco, o que coloca o Palmeiras na frente é como o time não perde o nível quando precisa fazer substituições.
Arnaldo usa como exemplo os dois últimos jogos do Flamengo, analisando que mesmo que Filipe Luís tenha exercido somente uma troca, de Bruno Henrique no lugar de Cebolinha, o time sentiu e caiu de rendimento, contra o Central Córdoba, definindo esse como o maior problema do Rubro-Negro.
"O Palmeiras não tem muita diferença quando ele troca jogadores, e talvez essa seja a principal dificuldade do Flamengo. Eu posso comparar o Flamengo que jogou contra o Cruzeiro com o Flamengo que jogou no meio de semana na Argentina, era praticamente o mesmo time, só que com o Bruno Henrique no lugar do Cebolinha, e era um time sem energia, sem mobilização e sem condição de fazer coisas que o Palmeiras fez", comentou.
Brigando ponto a ponto pela liderança do Brasileirão, Flamengo x Palmeiras vão se enfrentar no torneio ainda neste mês, no dia 25, em duelo válido pela 10ª rodada.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo