Saudações Tricolores.com
·13 de enero de 2025
Saudações Tricolores.com
·13 de enero de 2025
Com time alternativo, recheado de jovens da base e com o campo pesado, o Fluminense ficou no 0x0 com o Sampaio Corrêa, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.
Apesar de não ter os principais jogadores do elenco nas primeiras rodadas, o Flu tem jogadores para ficar de olho nesse inicio de temporada. O trio campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro sub-17, Riquelme Felipe, Isaque e Wallace Davi são alguns desses jogadores. Eles, inclusive, já estão garantidos com o elenco principal do Flu a pedido de Mano Menezes.
COMO FOI O JOGO:
O jogo começou logo com o Flu quase abrindo o placar. A primeira finalização do jogo, aos dois minutos, foi do estreante Paulo Baya. O camisa 77 balançou o adversário e chutou por cima do gol.
O Sampaio Corrêa teve sua primeira chance com Luan. Em uma cobrança de escanteio ensaiada, o camisa 10 subiu no terceiro andar e cabeceou firme no canto, mas Vitor Eudes fez uma excelente defesa e, em seguida, a zaga tricolor afastou a bola.
O Flu deu sua primeira finalização no gol aos 28 minutos, com Riquelme Felipe, mas o Moleque de Xerém não pegou em cheio e o goleiro adversário fez a defesa.
SEGUNDO TEMPO
Depois de fazer um primeiro tempo apagado, o Flu voltou para a segunda etapa buscando o gol. Após cruzamento da direita, João Neto se antecipou ao zagueiro adversário e deu um toque por cima na saída do goleiro, mas a bola bateu no travessão. Em seguida, aos 13, Riquelme Felipe enfiou uma bola entre os zagueiros na medida certa para Isaque, que saiu cara a cara com o goleiro, mas chutou em cima do arqueiro.
Dois minutos depois, Riquelme fez mais uma bela jogada que quase resulta no primeiro gol do Fluminense em 2025. O Moleque de Xerém cruzou na cabeça de Paulo Baya, que finalizou no canto esquerdo, mas Zé Carlos salvou o Sampaio Corrêa mais uma vez.
No final do jogo, a temperatura do jogo aumentou, com os dois times buscando jogadas de velocidade. Aos 30, após receber um lançamento, Riquelme Felipe fez boa jogada ao driblar o marcador e achar um belo passe para Thiago Henrique, que saiu na cara do gol, mas finalizou por cima da meta adversária. Mais uma chance de gol perdida pelo Flu.
Gustavo Silva, em seu primeiro lance como profissional, quase abre o placar de cabeça após cobrança de escanteio, nos acréscimos. O zagueiro subiu mais do que a zaga do Sampaio Corrêa e cabeceou firme, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo.
Foto: Fluminense FC
O Flu volta a campo na próxima quarta (15/1) contra o Volta Redonda. A bola rola a partir das 21h30, no Estádio Raulino De Oliveira. A partida terá transmissão do Primiere.