oGol.com.br
·18 de enero de 2025
oGol.com.br
·18 de enero de 2025
No primeiro jogo da temporada em que usou parte do elenco principal, o Fluminense por pouco não saiu derrotado para o Maricá. O Tricolor perdia até os 53 minutos do segundo tempo, quando Kauã Elias marcou de pênalti e arrancou o empate em 1 a 1.
Com o empate, o Maricá lidera o Campeonato Carioca com 7 pontos conquistados e ainda invicto. Já o Fluminense, que ainda não venceu nas primeiras três rodadas, soma apenas 2 pontos e está no décimo lugar.
Contratação mais cara do Fluminense e estreante neste sábado, Canobbio finalizou pela primeira vez já aos 2, quando recebeu lançamento, invadiu a área e mandou para fora. O começo do Tricolor foi forte, ocupando o campo de ataque e acionando o seu trio de frente com frequência. Já o Maringá mal passou do meio de campo.
Aos poucos, a pressão inicial do Fluminense diminuiu e o Maringá começou a trocar passes no campo de ataque. O Tricolor, no entanto, seguiu mais agressivo e usando a correria de Canobbio e Paulo Baya. No duelo de poucas chances, a primeira finalização certa foi dos visitantes. Aos 27, Denilson chutou da meia-lua e Vitor Eudes fez a defesa.
Aos 32, o goleiro do Fluminense trabalhou de novo, mas com tranquilidade após Hugo Borges arriscar de muito longe. Já aos 37, Jefferson fintou Ignácio já dentro da área e na cara do gol acabou parando em Vitor Eudes. Na frente, o Tricolor seguiu pouco criativo e terminou o primeiro tempo sem finalizações perigosas.
O Fluminense teve sua primeira grande chance clara logo na volta para o segundo tempo. Aos 5, Nonato, de trivela, colocou Canobbio na cara do gol e o chute de canhota do atacante uruguaio parou em grande defesa de Dida. Aos 10, Kauã Elias fez grande jogada e deixou Nonato na boa para marcar. Só que o meia demorou a finalizar e acabou travado.
O intervalo foi importante para o Fluminense, que seguiu criando chances no segundo tempo. Aos 14, Rafael Monteiro rolou para trás e Nonato, de frente para a meta, bateu para fora. Mais uma chance desperdiçada. O meia do Tricolor seguiu aparecendo bem na frente. Aos 20, limpou bem a marcação, finalizou firme da entrada da área e Dida fez grande defesa.
As chances do Fluminense seguiram surgindo. Aos 24. Victor Hugo recebeu boa bola na linha de fundo, cruzou rasteiro e Kauã Elias, em ótima posição, bateu mal e desperdiçou. Como quem não faz, leva, o Maringá que balançou a rede. Aos 28, Denilson arrancou desde o campo de defesa em contra-ataque, invadiu a área com muita velocidade e chapou de canhota para fazer 1 a 0.
O Fluminense foi para o desespero na busca por uma reação. Teve uma chance ótima aos 37, quando Riquelme deixou Luan Brito na frente do gol e ele parou em nova grande defesa de Dida. Aos 44, Esquerdinha emendou um bonito chute no alto e foi outro a parar no goleiro do Maricá. Aos 46, Luan Brito recebeu cruzamento livre na pequena área e cabeceou por cima do gol. Inacreditável.
Quando a derrota parecia sacramentada, o Fluminense conseguiu um pênalti após Riquelme ser derrubada na área por João Victor. Aos 53, Kauã Eçias foi para cobrança, deslocou o goleiro e arrancou o empate para o Tricolor.