Fora de casa, Santos FC estreia nos estaduais Sub-13 e Sub-14 com vitórias no tempo normal e nas penalidades | OneFootball

Fora de casa, Santos FC estreia nos estaduais Sub-13 e Sub-14 com vitórias no tempo normal e nas penalidades | OneFootball

Icon: Santos FC

Santos FC

·18 de mayo de 2025

Fora de casa, Santos FC estreia nos estaduais Sub-13 e Sub-14 com vitórias no tempo normal e nas penalidades

Imagen del artículo:Fora de casa, Santos FC estreia nos estaduais Sub-13 e Sub-14 com vitórias no tempo normal e nas penalidades

As equipes Sub-13 e Sub-14 do Santos FC venceram o EC São Bernardo em rodada dupla que marcou a estreia do Campeonato Paulista de 2025 para as duas categorias. Na manhã deste domingo (18), no Estádio Municipal Ildeu Silvestre do Carmo, em Itaquaquecetuba (SP), os mais novos golearam por 5 a 0 e os mais velhos venceram com placar de 1 a 0.

A goleada de 5 a 0 do Sub-13 no tempo normal teve gols marcados por Carlinhos (duas vezes), Phelipe Thomaz, Felipe Rafael e Rafael Leal. Na disputa de pênaltis que vale um ponto extra e acontece sem depender do resultado no tempo regulamentar, o Peixe também saiu vitorioso, por 3 a 1. Kauan Basile, Matheus Rocha e Paulo Basílio converteram suas cobranças e o goleiro Tuco Ferrarezi foi decisivo ao defender duas das batidas do adversário.


OneFootball Videos


Depois de defender as duas penalidades, o goleiro Tuco Ferrarezi exaltou o trabalho de comissão técnica e atletas do Sub-13 santista. Antes da disputa de pênaltis, o camisa 1 avisou que defenderia e também citou a importância de os goleiros chamarem a responsabilidade para si neste momento.

“Essa vitória é resultado de muito treino. Nossa equipe veio bem treinada, a equipe inteira jogou muito bem, com apoio da nossa comissão técnica. Foi o primeiro jogo e a primeira vitória de muitas que virão nessa temporada. Pra goleiro, é importante chamar a responsabilidade nos pênaltis. Isso destabiliza o batedor adversário e também ajuda na minha autoconfiança”, declarou o goleiro santista.

A equipe comandada pelo técnico Felipe Mendes, os Meninos da Vila foram a campo com Tuco Ferrarezi (Davi); Paulo Basílio (Léo Rossi), Gabriel Yuji (Cauã Damaso), Arthur Gomes (Rafael Leal) e Henrique Teixeira (Felipe Giovani); Bernardo Menezes (Gabriel de Luca), Theodoro (Luiz Miguel) e Kauan Basile (Gabriel Zucchini); Matheus Rocha (Carlinhos), João Polo (Henri Souza) e Felipe Rafael (Phelipe Thomaz).

No Sub-14, a vitória de 1 a 0 do Alvinegro Praiano teve gol marcado por Arthur Índio. Nas penalidades, o Santos FC também garantiu o ponto extra, vencendo por 5 a 4, com o goleiro Lucas Gabriel defendendo a última batida dos mandantes. Isaac Miranda, Arthur Paraná, Bernardo Silveira, Leme e Thiago Saldanha converteram todas as cobranças do Peixe em gols para somar quatro pontos na tabela.

Autor do único e decisivo gol no tempo regulamentar, Arthur Índio relatou uma atuação aquém do esperado, mas prometeu foco total nos próximos desafios pelo estadual.

“A gente não conseguiu desenvolver completamente nosso jogo e perdemos muitos gols. Consegui ser feliz de marcar um no começo do jogo. Agora vamos trabalhar firme durante a semana para, no próximo jogo, ir para cima dos caras e sair com mais uma vitória”, disse o camisa 19 do Sub-14 santista.

Também sob comando do treinador Felipe Mendes, o Peixe venceu com Lucas Gabriel (Noah); Padovan (Pablo Abreu), Galdino (Marcos Capoeira), Leme (Arthur Paraná) e Allyson (Pedro Macedo); Cadu Marques (Alvaro), Kleber (Thiago Saldanha) e Juan Xavi (Arthur Strack); Kauã Siviero (Ryan Ribeiro), Isaac Miranda (Felipe Sgarbi) e Bernardo Silveira (Arthur Índio).

Pelas duas categorias do estadual, os Meninos da Vila voltam o campo no próximo domingo (25) para a segunda rodada. Com mando do Santos FC no Estádio Espanha, em Santos (SP), o Sub-13 enfrenta a Portuguesa Santista às 14 horas. Em seguida, às 15h40, é a vez do Sub-14 entrar em campo contra os mesmos adversários.

Ver detalles de la publicación