Gazeta Esportiva.com
·26 de enero de 2025
Gazeta Esportiva.com
·26 de enero de 2025
No último sábado, duas torcidas organizadas do Fortaleza entraram em conflito nas arquibancadas do Estádio Domingão, durante a estreia da equipe contra o Horizonte, pelo Campeonato Cearense. Após o episódio, Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, e o próprio clube, se manifestaram.
Além de lamentar o ocorrido, o Leão do Pici informou que a DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) está investigando o caso para fazer a identificação e punir os envolvidos no conflito.
“Informamos que o caso está sob responsabilidade da DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), que conduz as investigações para identificar e punir, com rigor, os indivíduos envolvidos. A investigação visa responsabilizar os CPFs, ou seja, as pessoas físicas que praticaram atos criminosos, assegurando que sejam punidas conforme a lei”, escreveu o clube.
O Fortaleza ainda comunicou o rompimento de qualquer contato ou vínculo com as torcidas organizadas, inclusive na partida de amanhã, contra o Cariri, até que a DRACO resolva o caso.
“Diante dessa situação, o Fortaleza Esporte Clube anuncia que está rompendo qualquer diálogo e relação com torcidas organizadas enquanto aguarda o parecer da DRACO. Além disso, destacamos que essa decisão tem efeito imediato e será aplicada já no jogo de amanhã, dia 27, contra o Cariri, válido pelo Campeonato Cearense”, comunicou o clube.
Já Marcelo Paz elogiou a vitória da equipe por 3 a 1, mas utilizou fortes palavras para se expressar em relação ao caso lamentável.
“Vitória importante na estreia. Fizemos um jogo seguro, jogadores que vieram da base participando bem e atacantes fazendo gol, isso é importante”, iniciou.
“Quanto aos brigões na arquibancada, vocês são uma vergonha! Vocês não tem os valores do clube e não nos representam. Quando o reconhecimento facial vier, e está perto, essas atitudes serão penalizadas com impedimento de acesso ao estádio”, continuou.
“Futebol é lugar de alegria, entretenimento, lazer. Não vamos ofuscar a alegria da vitória por vocês. Daremos todo o apoio para que a polícia e a justiça possam identificar e punir todos os envolvidos”, finalizou.
Confira a nota completa do Fortaleza na íntegra:
“O Fortaleza Esporte Clube lamenta profundamente os incidentes ocorridos nas arquibancadas do Estádio Domingão, em Horizonte, durante a partida contra o Horizonte Futebol Clube no último sábado (25), pela estreia do Campeonato Cearense.
A briga entre membros de duas torcidas organizadas, que resultou em cenas de violência e tumulto, é completamente inaceitável e contrária aos valores que o nosso clube defende.
Informamos que o caso está sob responsabilidade da DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), que conduz as investigações para identificar e punir, com rigor, os indivíduos envolvidos. A investigação visa responsabilizar os CPFs, ou seja, as pessoas físicas que praticaram atos criminosos, assegurando que sejam punidas conforme a lei.
Diante dessa situação, o Fortaleza Esporte Clube anuncia que está rompendo qualquer diálogo e relação com torcidas organizadas enquanto aguarda o parecer da DRACO. Além disso, destacamos que essa decisão tem efeito imediato e será aplicada já no jogo de amanhã, dia 27, contra o Cariri, válido pelo Campeonato Cearense.
O Fortaleza Esporte Clube reforça seu compromisso com a paz nos estádios, com os torcedores de bem e com as famílias que frequentam os jogos para vivenciar momentos de diversão e emoção. Atitudes violentas não representam os valores do nosso clube e serão combatidas com firmeza, em colaboração com as autoridades competentes“.