Coluna do Fla
·22 de febrero de 2025
“Fui melhor do que Cristiano Ronaldo”, garante ex-jogador do Flamengo

Coluna do Fla
·22 de febrero de 2025
Hoje com 40 anos de idade, Cristiano Ronaldo segue brilhando na Arábia Saudita e ainda é um dos nomes mais prestigiados do futebol mundial. Contudo, apesar do prestígio, um ex-jogador do Flamengo garante que foi superior ao português. Trata-se de Renato Gaúcho, atacante que defendeu o Flamengo entre as décadas de 80 e 90.
Com personalidade forte e confiança acima da média, Renato Gaúcho já havia dado declarações neste sentido. Agora, em participação no “Charla Podcast”, o ex-jogador garantiu que, se tivesse o mesmo cenário que Cristiano Ronaldo teve ao longo da carreira, teria feito mais sucesso.
– Sempre elogiei o Cristiano Ronaldo, um profissional fora de série. Mas queria ver ele jogando aqui no Brasil, nos clubes onde joguei, com salários atrasados, e eu jogando no lugar dele no Real Madrid, ganhando o que ele ganha e jogando com quem ele jogava. O Cristiano deu uma entrevista esses dias dizendo que foi o maior da história, então eu fui o maior daquela história, pois joguei mais do que ele –, disse Renato.
Dentro das quatro linhas, Renato atuou pelo Flamengo entre 1987 e 1990. Neste período, conquistou um título do Brasileirão e um da Copa do Brasil. Em 2021, ele voltou ao Rubro-Negro como treinador, contudo, não fez o mesmo sucesso. Com Renato à beira do campo, o Mais Querido chegou à final da Copa Libertadores da América, mas perdeu a decisão para o Palmeiras por 2 a 1.
Atualmente, Renato está sem clube, depois de deixar o Grêmio. Além disso, vale destacar que, em 2023, o técnico já demonstrou desejo de voltar ao Fla no futuro: “Peguei o Flamengo no fogo cruzado. São coisas que acontecem, mas procurei trabalhar direitinho. Quem não gostaria de retornar ao Flamengo?”, declarou em entrevista ao Lance!.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo