Furch volta aos planos, mas média de gols no Santos não anima | OneFootball

Furch volta aos planos, mas média de gols no Santos não anima | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·15 de mayo de 2025

Furch volta aos planos, mas média de gols no Santos não anima

Imagen del artículo:Furch volta aos planos, mas média de gols no Santos não anima

O Santos contará com uma novidade para o restante da temporada. Julio Furch voltou aos planos e foi reintegrado aos treinos com o elenco principal.

O atacante de 35 anos estava afastado desde o começo do ano, por não agradar o técnico Pedro Caixinha. Após cinco meses, a comissão técnica mudou e Cleber Xavier decidiu dar uma nova chance ao argentino.


OneFootball Videos


Furch chegou ao Alvinegro Praiano em julho de 2023 e foi um dos poucos que escapou das críticas depois do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

Em 2024, ele começou o ano entre os titulares, mas não conseguiu emplacar uma boa sequência e acabou ficando afastado por mais de um mês por conta de uma pubalgia. Já na reta final da temporada, acabou virando reserva de Wendel Silva, porém era sempre acionado por Fábio Carille no segundo tempo dos jogos.

Com a chegada de Pedro Caixinha, então, o atacante perdeu prestígio de vez e foi colocado para treinar separado. Atualmente, o clube conta com Tiquinho Soares e Deivid Washington para o posto de centroavante.

Números preocupam

Furch soma 63 aparições com a camisa alvinegra, com nove gols e uma assistência. Ou seja, a média de tentos é de apenas 0,14 por embate.

A efeito de comparação, Tiquinho Soares tem média de 0,3 (seis gols em 20 partidas). Deivid Washington, por sua vez, tem média de 0,11, considerando as suas duas passagens pelo clube (três tentos em 25 jogos).

Ataque em baixa

O Santos vive um momento delicado na temporada e o sistema ofensivo não está funcionando. É o terceiro pior ataque do Brasileirão, com sete bolas na rede em oito compromissos. Apenas Sport (4) e São Paulo (6) são piores.

Nos últimos cinco jogos, foram apenas três gols anotados. O time passou em branco nas últimas duas rodadas (derrota de 1 a 0 para o Grêmio e empate de 0 a 0 com o Ceará).

Com Furch à disposição, portanto, o Alvinegro Praiano tenta começar a mudar esse cenário no domingo, quando visita o Corinthians, pela nona rodada da Série A. A bola rola no gramado da Neo Química Arena a partir das 16 horas (de Brasília).

Ver detalles de la publicación