Leonino
·3 de mayo de 2025
Futebol

Leonino
·3 de mayo de 2025
Decorreu, na passada sexta feira, o City - Wolves, referente à 35ª. jornada da Premier League, campeonato inglês que já tem campeão. A equipa de Manchester triunfou por 1-0, com golo de Kevin De Bruyne, aos 35 minutos, e frustrou os pupilos de Vítor Pereira, que não deixou de se mostrar orgulhoso no final do encontro.
Começar por destacar a presença de dois ex Sporting em campo. Matheus Nunes alinhou de início no Manchester City, a lateral direito. Do lado do Wolves, Pablo Sarabia foi lançado por Vítor Pereira aos 65 minutos, quando os visitantes procuravam o golo do empate.
No final do encontro, apesar da derrota, o treinador português mostrou-se agradado: "Estamos orgulhosos e os adeptos têm de estar também. Não podemos controlar o resultado, mas podemos controlar a nossa atitude. Podemos perder o jogo, mas não a identidade, a ambição, a mentalidade e o compromisso. Estou orgulhoso porque vi tudo isso em campo".
Depois, a já habitual bebida a seguir ao jogo: "Vou beber a minha cerveja, porque merecemos. Foi um bom jogo. Só o resultado... Se pedisse antes do jogo para tirarmos os postes marcávamos pelo menos dois golos Vi o espírito que queria ver na minha equipa, com mentalidade até ao fim para tentar marcar", disse o treinador.
Por último, falou da temporada que já se aproxima: "Próxima época? Quero ver o mesmo espírito e o desejo de competir. Podemos perder um jogo, como sucedeu hoje, mas mostrámos que temos qualidade para competir", rematou Vítor Pereira, depois do City - Wolves.