Coluna do Fla
·14 de diciembre de 2024
Coluna do Fla
·14 de diciembre de 2024
Todo torcedor que acompanha mais de perto o futebol sabe que Gabigol começou a carreira no Santos. Porém, uma foto do atacante com a camisa do Guarani, ainda criança, causou dúvidas sobre os primeiros passos do então ‘Gabrielzinho’, como era conhecido na infância.
Gabigol jogou no Santos, Inter de Milão (ITA), Benfica (POR), fez história no Flamengo, mas também vestiu a camisa do Guarani. Mas o atacante nunca chegou a atuar nas categorias de base do clube de Campinas. Nascido e criado em São Bernardo, Gabriel foi matriculado em uma escolinha da equipe do interior de São Paulo quando tinha seis anos.
Com a camisa da escolinha do Guarani, o máximo que Gabigol disputou foram amistosos e campeonatos de futebol de seis jogadores de cada lado do campo, modalidade oferecida na rede que era parceira do clube de Campinas para a formação de atletas. Portanto, o atacante nunca chegou a ser registrado nas competições da Federação Paulista de Futebol (FPF) pelos campineiros.
Depois da escolinha do Guarani em São Bernardo do Campo, Gabigol atuou em um time de futsal da cidade, chegando a vestir a camisa do São Paulo do município. Posteriormente, o então jovem chamou a atenção do Santos, se transferiu para o campo e aí começou a brilhar nas categorias de base.
Em 2013, Gabigol estreou no time profissional do Santos, curiosamente contra o Flamengo, em Brasília. Entre idas e vindas para a Europa, o atacante seguiu para o Mengão e marcou o nome na história do Rubro-Negro, com 13 títulos em seis anos.
Sem acerto com a diretoria do Flamengo para o futuro, Gabigol decidiu não renovar o contrato com o clube. Assim sendo, o atacante ficará livre a partir do dia 01 de janeiro. Cruzeiro, Santos e alguns times do exterior sondam a situação do atleta de 28 anos.