Gigante nas penalidades, Léo Jardim comanda quarta classificação seguida do Vasco | OneFootball

Gigante nas penalidades, Léo Jardim comanda quarta classificação seguida do Vasco | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·21 de mayo de 2025

Gigante nas penalidades, Léo Jardim comanda quarta classificação seguida do Vasco

Imagen del artículo:Gigante nas penalidades, Léo Jardim comanda quarta classificação seguida do Vasco

O Vasco alcançou a quarta classificação seguida nos pênaltis na Copa do Brasil. O herói foi sempre o mesmo: Léo Jardim, que nesta terça-feira brilhou com três defesas diante do Operário.

Desde que chegou em São Januário, em 2023, Léo Jardim só perdeu uma disputa por pênaltis no clube: em 2023, eliminação para o ABC após 0 a 0 no tempo normal. O Mais Querido avançou sem que Jardim pegasse nenhuma penalidade.


OneFootball Videos


Depois, Léo Jardim foi sempre decisivo. Ajudou o Vasco a derrubar Água Santa, Fortaleza e Athletico na campanha semifinalista da Copa do Brasil do ano passado, com uma defesa em cada disputa.

No total, Léo Jardim defendeu oito pênaltis com a camisa cruz-maltina, dois deles no tempo regulamentar. Parou Gabigol no Carioca de 2024 e Wellington Rato no Brasileirão do ano anterior. Ambos os jogos terminaram 0 a 0.

Depois de chegar do Lille, da França, Léo Jardim já fez 134 jogos pelo Vasco e sofreu 170 gols. Um dos momentos mais especiais, certamente, foi nesta terça.

Três pênaltis em um mesmo jogo...

Neste século, só um goleiro defendeu mais cobranças de pênaltis que Léo Jardim no Vasco: Martín Silva, com dez cobranças defendidas. E o uruguaio viveu uma noite parecida com a de Jardim.

Em fevereiro de 2018, o Vasco levou de 4 a 0 do Jorge Wilstermann e decidiu nos pênaltis vaga na fase de grupos da Libertadores. Silva defendeu três cobranças e garantiu a classificação vascaína em Sucre.

O goleiro Vanderlei foi o outro goleiro a fazer três defesas de pênaltis pelo Cruz-Maltino em um mesmo jogo neste século. Em 2021, Vanderlei pegou três cobranças do Botafogo na decisão da Taça Rio e foi o grande herói do título vascaíno. Curiosamente, Vanderlei deixou o futebol carioca no ano seguinte para defender o... Operário Ferroviário, derrubado por Jardim.

Ver detalles de la publicación