Gigante sul-americano quer tirar Marchesín do Grêmio; entenda | OneFootball

Gigante sul-americano quer tirar Marchesín do Grêmio; entenda | OneFootball

Icon: Gremistas

Gremistas

·17 de diciembre de 2024

Gigante sul-americano quer tirar Marchesín do Grêmio; entenda

Imagen del artículo:Gigante sul-americano quer tirar Marchesín do Grêmio; entenda

O mercado da bola no Brasil e na América do Sul já está se movimentando visando a temporada de 2025. Mesmo com a janela de transferências oficialmente fechada neste momento, os clubes buscam alternativas para concluir a montagem dos seus elencos de forma rápida e eficaz. E um dos maiores clubes do continente está interessado em um atleta do Grêmio.

Trata-se do Boca Juniors, que de acordo com informação divulgada pelo jornalista Julio Pavoni, da TyC Sports, manifestou o interesse de efetuar a contratação do goleiro Marchesín, titular da meta gremista e um dos líderes do atual elenco tricolor. A ideia seria costurar um acordo para o arqueiro desembarcar em Buenos Aires nos primeiros dias de 2025.


OneFootball Videos


Grêmio quer manter Marchesín para a próxima temporada

Mesmo com o cenário financeiro complicado, o Grêmio tem o desejo de possuir um elenco competitivo para a próxima temporada. Diante disso, Marchesín é peça fundamental, tendo em vista que se tornou um dos líderes do grupo de jogadores e um dos pilares do time dentro de campo. Além disso, o novo técnico gremista pode ser um velho conhecido: Pedro Caixinha.

Ambos trabalharam juntos no Santos Laguna, do México, e possuem ótima relação. Internamente, existe a avaliação de que este bom relacionamento pode facilitar o contato de Pedro Caixinha com os demais jogadores, caso sua vinda a Porto Alegre se concretize. O clube ainda conversa com o português e com outros profissionais no mercado.

Marchesín tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2025 e nesta temporada, disputou 46 jogos. Até o momento, conquistou um título com a camisa tricolor: O Campeonato Gaúcho deste ano. Em 2024, foram 48 gols sofridos e o goleiro argentino não foi vazado em 16 jogos.

Ver detalles de la publicación