Coluna do Fla
·26 de septiembre de 2024
Coluna do Fla
·26 de septiembre de 2024
O Flamengo segue em busca do tetracampeonato da Libertadores. Nesta quinta-feira (26), o Rubro-Negro enfrenta o Peñarol (URU), pela volta das quartas de final do torneio nacional. Para deixar o torcedor por dentro de como os times chegam para o duelo que vale vaga nas semifinais, o Coluna do Fla fez o levantamento e trouxe a comparação dos números de ambas as equipes no ano de 2024.
A começar pelo visitante na partida, o Flamengo entrou em campo 56 vezes na temporada. Nesse ínterim, o Rubro-Negro venceu 33 jogos, empatou 11 e perdeu outros 12. Ou seja, o aproveitamento da equipe é de 65,4%. Além disso, o Mais Querido balançou as redes dos adversários em 90 ocasiões, enquanto sofreu 40 gols.
56 jogos 33 vitórias 11 empates 12 derrotas 65,4% de aproveitamento 90 gols marcados 40 gols sofridos
Adversário do Flamengo, o Peñarol encarou apenas 39 jogos até o momento na temporada. Nesse recorte, o time uruguaio venceu 28 partidas, perdeu seis e empatou cinco. Como resultado, o aproveitamento é de 76,9%. Por fim, os gols marcados foram 76, enquanto a defesa foi vazada em 24 ocasiões.
39 jogos 28 vitórias 6 derrotas 5 empates 76,9% de aproveitamento 76 gols marcados 24 gols sofridos
O Flamengo soma nove jogos na Libertadores, com quatro vitórias um empate e quatro derrotas, sendo duas para o Bolívar (BOL), uma para o Palestino (CHI) e uma para o próprio Peñarol. Ademais, os comandados de Tite foram as redes treze vezes e sofreram seis gols.
De maneira idêntica ao Flamengo, o Peñarol também soma nove partidas, sendo seis vitórias e três derrotas. Os reveses ocorreram para o Rosario Central (ARG), Atlético-MG e The Strongest (EQU). Além disso, o time uruguaio fez 17 gols e sofreu seis.
Em confronto pela volta das quartas de final da Libertadores, Flamengo e Peñarol se encontram a partir das 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (26). Na ida, o time carioca perdeu por 1 a 0, ou seja, precisa de dois gols de diferença para se classificar. Qualquer vitória simples leva a decisão para as penalidades máximas. Já um empate ou uma derrota dos comandados de Tite classifica o time uruguaio.
A cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com a narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, as reportagens serão de Leo José, diretamente do Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Por fim, a ESPN (canal fechado) e o Disney+ (streaming) também exibem a partida.