Gazeta Esportiva.com
·15 de enero de 2025
Gazeta Esportiva.com
·15 de enero de 2025
O Santos está muito perto de retornar à ativa e fazer sua estreia no Campeonato Paulista de 2025. O time enfrenta o Mirassol nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Estadual. No entanto, às vésperas da partida, o gramado do estádio não está em condições ideais.
A reportagem da Gazeta Esportiva esteve presente na Vila Belmiro na manhã desta terça-feira e registrou alguns pontos do campo que apresentam sinais de desgaste. A situação é rara, tendo em vista que o estádio costuma ter um campo de bom nível.
As irregularidades do gramado se concentram nas partes laterais e, principalmente, na região da grande área logo à frente da Arquibancada Cosmo Damião, onde ficam localizadas as torcidas organizadas do clube, como a Torcida Jovem, Sangue Jovem e Camisa 10 (veja na galeria de fotos abaixo).
A Vila Belmiro não recebe jogos oficiais desde o término da Série B do Campeonato Brasileiro, em novembro do ano passado, mas teve seu gramado deteriorado por conta de um show da dupla sertaneja Henrique e Juliano, realizado no último dia 4 de janeiro. O evento foi promovido pela Viva Sorte, antiga detentora dos naming rights do estádio.
Aliás, a área do gramado que aparenta estar mais prejudicada é justamente onde foi montada a estrutura do palco para a apresentação dos cantores.
Apesar do desgaste visível, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira já disse publicamente que o gramado reúne boas condições para sediar o duelo contra o Mirassol.
A reportagem da Gazeta Esportiva entrou em contato com a World Sports, responsável pela manutenção do gramado da Vila Belmiro, mas a empresa não quis se manifestar sobre o tema.
A situação incomodou a torcida e gerou críticas nas redes sociais. Ainda assim, a Vila está confirmada como palco do jogo entre Santos e Mirassol, nesta quinta-feira. Seis dias depois, o estádio deve receber o clássico contra o Palmeiras, pela terceira rodada do Paulistão.