Gremistas
·18 de mayo de 2025
Grêmio publica lista de erros “capitais” da arbitragem em cinco jogos do Brasileirão: “Até quando?”

Gremistas
·18 de mayo de 2025
O Grêmio voltou a se manifestar oficialmente nas redes sociais, desta vez destacando todos os jogos nos quais acredita ter sido prejudicado pela arbitragem da CBF no Campeonato Brasileiro. Segundo o clube, ocorreram sete erros decisivos em cinco das nove partidas disputadas nos últimos 34 dias de competição.
A lista começa com um pênalti não marcado no duelo contra o Flamengo, pela terceira rodada, quando Gerson tocou com o braço na bola. Na quinta rodada, no clássico Gre-Nal, o clube destacou outro pênalti ignorado pela arbitragem em cima de Aravena, mesmo após recomendação do VAR para revisar o lance. Contra o Vitória, na sexta rodada, a reclamação envolve uma agressão sofrida por Villasanti que também passou sem revisão do VAR. Já contra o Santos, na sétima rodada, foram dois lances citados: uma falta violenta sofrida por Dodi, sem expulsão do adversário, e outro pênalti não marcado.
Por último, contra o São Paulo, o Grêmio aponta uma cotovelada em Dodi e uma falta sobre Jemerson no lance que originou o pênalti adversário. Na publicação, o Grêmio questionou: “Até quando?”.
Confira o post:
Após a partida contra o São Paulo, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, revelou em entrevista coletiva no Morumbi que pretende ir pessoalmente à sede da CBF, no Rio de Janeiro, para protestar contra os constantes erros da arbitragem.
“Tá demais… a gente reclama, conversa, marca reuniões e os erros continuam. São muitos erros, além do normal (…) Estou considerando se daqui já vou direto para o Rio de Janeiro, na CBF. Se me atenderem, vou tentar marcar (uma reunião) porque o Grêmio tem sido muito prejudicado e eu preciso ir defender os interesses do clube”, disse Alberto Guerra.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo