MaisQueUmJogo - MQJ
·14 de diciembre de 2024
MaisQueUmJogo - MQJ
·14 de diciembre de 2024
O Manchester City vive uma fase diferente do normal nesta temporada. O clube inglês chegou a atingir uma marca negativa de sete jogos sem vitórias. Apesar de ter quebrado essa sequência, ainda não se firmou e é apenas um triunfo em 10 partidas. No entanto, o técnico Pep Guardiola comenta sobre a ausência de jogadores por conta de lesão e acredita que sem Haaland a situação seria pior.
Haaland é peça principal no Manchester City | Foto: Carl Recine/Getty Images/onefootball
“De Bruyne está recuperando o nível depois de alguns meses afastado. Haaland jogou todos os minutos, o que é incrível. Sem ele não sei onde estaríamos. Só posso dar os parabéns aos jogadores. É uma situação difícil, mas temos que aceitá-la”, disse.
Além disso, o treinador criticou o calendário de jogos. De acordo com Guardiola, essa é a maior dificuldade do clube inglês no momento.
“Com esse calendário há mais jogos e mais lesões. Para esse calendário, talvez vamos precisar de um elenco com 25 ou 30 jogadores, embora seja mais complicado financeiramente para o clube. O problema é o calendário. Não é o treino, não é o treinador, não são os fisioterapeutas ou os jogadores. Só há um problema: o calendário. Veja o Real Madrid, por exemplo, quantas baixas eles têm?”, afirmou.
Na Champions League, faltando apenas duas rodadas nesta primeira fase, o Manchester City ocupa a 22° colocação, com oito pontos, apenas um acima do grupo que está fora da zona de classificação. Pela Premier League, o clube inglês está na quarta posição, com 27 pontos.
En vivo