Zerozero
·21 de mayo de 2025
Guardiola ameaça sair do City: «Façam um plantel mais curto e eu fico»

Zerozero
·21 de mayo de 2025
Após a vitória do Manchester City por 3-1 frente ao Bournemouth, Pep Guardiola deixou um sério aviso aos responsáveis do emblema de Manchester. O técnico ameaçou demitir-se do cargo de treinador se o clube não reduzir o plantel na próxima temporada.
«Eu já disse ao clube que não quero isto. Não quero ter de deixar cinco ou seis jogadores em lista de espera. Não quero. Façam um plantel mais curto e eu fico», começou por dizer o técnico em relação aos vários jogadores que não foram incluídos na lista de convocados para a partida frente ao Bournemouth.
«Durante quatro ou cinco meses não conseguíamos ter um onze, não tínhamos defesas e foi muito difícil. Mas depois dos jogadores terem recuperado não podemos continuar assim. Como treinador, não posso ter 24, 25 ou 26 jogadores e sempre que faço uma convocatória tenho de deixar quatro, cinco ou seis jogadores em casa porque não podem jogar. Não vai acontecer. Já disse ao clube. Não quero isso», enalteceu.
Recorde-se que o plantel dos cityzens ficou marcado por inúmeras lesões esta época, incluindo Rodri, vencedor da Bola de Ouro em 2024. O médio voltou aos relvados na partida frente ao Cherries, após oito meses de ausência devido a ter sofrido uma rotura do ligamento cruzado do joelho direito.
Apesar de todas as contrariedades, o Manchester City ocupa, agora, o terceiro posto da Premier League, mas ainda luta por um lugar de acesso à Liga dos Campeões. A turma de Guardiola encerra a temporada, a nível interno, diante do Fulham de Marco Silva.
En vivo