Guardiola fala em recomeço no City; Slot vê Liverpool “perto da perfeição” | OneFootball

Guardiola fala em recomeço no City; Slot vê Liverpool “perto da perfeição” | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·2 de diciembre de 2024

Guardiola fala em recomeço no City; Slot vê Liverpool “perto da perfeição”

Imagen del artículo:Guardiola fala em recomeço no City; Slot vê Liverpool “perto da perfeição”

O Liverpool, líder isolado do Campeonato Inglês, confirmou sua supremacia na temporada e bateu o Manchester City por 2 a 0 neste domingo, em Anfield, deixando o time de Pep Guardiola na quinta colocação com 11 pontos de desvantagem.

O holandês Cody Gakpo (12′) e o egípcio Mohamed Salah (78′ de pênalti) deram aos ‘Reds’ sua 18ª vitória em 20 jogos nesta temporada, contando todas as competições.


OneFootball Videos


Por sua vez, o City chega ao sétimo jogo seguido sem vencer (seis derrotas e um empate), uma série negativa desde a chegada de Guardiola ao clube, em 2016.

O principal duelo da rodada confirmou o grande momento do Liverpool, absoluto na Premier League (11 vitórias em 13 jogos), com nove pontos à frente de seus principais perseguidores, Arsenal e Chelsea.

Quatro dias após bater o Real Madrid por 2 a 0 na Liga dos Campeões, os ‘Reds’ encurralaram os ‘Citizens’ desde o início, com um ritmo eletrizante nos primeiros 15 minutos, nos quais criaram cinco chances de gol.

A única oportunidade do City no primeiro tempo foi um chute de fora da área de Rico Lewis (39′) que não levou perigo.

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

“Temos que recomeçar do zero. O Liverpool foi imparável nos primeiros 20 minutos. Tentamos controlar, mas foi difícil”, disse Guardiola na entrevista coletiva pós-jogo.

Gakpo, sozinho na segunda trave, aproveitou um cruzamento de Salah para marcar seu segundo gol na semana, depois de balançar as redes com o Real Madrid.

No segundo tempo, Salah fechou o placar cobrando pênalti, marcado após o goleiro alemão Stefan Ortega derrubar o atacante colombiano Luis Díaz dentro da área.

“Estivemos perto da perfeição. É a única maneira de bater uma equipe de qualidade como o City”, analisou o técnico do Liverpool, o holandês Arne Slot.

Ver detalles de la publicación