Jogada10
·21 de febrero de 2025
Guardiola faz exigência no Manchester City: ‘Temos que ter jogadores saudáveis’

Jogada10
·21 de febrero de 2025
O técnico Guardiola afirmou que alguns atletas do Manchester City não estão conseguindo suportar a maratona de jogos devido ao excesso de lesões ou fadiga muscular e, por isso, devem deixar o clube ao final da temporada. A declaração foi dada nesta sexta-feira (21).
Além disso, o City ainda sente o impacto da eliminação para o Real Madrid na Champions League. A equipe foi facilmente superada, principalmente no jogo realizado na Espanha, onde perdeu por 3 a 1.
“Essa é a realidade. Temos que sentar com os médicos, fisioterapeutas, jogadores, agentes e sermos claros: alguns deles não conseguem jogar a cada três dias, durante todo o mês. Teremos mais um ano e, depois, a Copa do Mundo”, disse Guardiola.
“Há muitos jogadores que não conseguem suportar essa rotina semana, sim, semana não. Disputar várias competições, viajar constantemente sem problemas. A realidade para o futuro é que, se quisermos continuar brigando por títulos, precisamos de jogadores saudáveis e disponíveis. Algumas ausências são normais, mas aconteceram muitas vezes”, concluiu o técnico do Manchester City em entrevista coletiva.
Todavia, agora pela Premier League, o City enfrentará o Liverpool, líder da competição. A equipe comandada por Pep ocupa a quarta colocação, com 44 pontos.