Manchester City F.C.
·29 de noviembre de 2024
Manchester City F.C.
·29 de noviembre de 2024
Pep Guardiola diz que está focado apenas nos próximos desafios do City, em vez de olhar para possíveis troféus no final da temporada.
O City vai para Liverpool na Premier League no domingo, buscando interromper uma sequência de seis partidas sem vencer em todas as competições.
Essa sequência incluiu três derrotas consecutivas na liga, nos deixando em segundo e oito pontos atrás dos adversários deste fim de semana.
Sob Guardiola, o City ganhou 18 grandes títulos em oito temporadas e se acostumou a levantar os maiores prêmios do futebol.
No entanto, o chefe diz que nesta fase da temporada ele está sempre se concentrando no curto prazo.
"Na situação que temos, não é realista pensar em grandes alvos", disse ele na coletiva de imprensa pré-jogo de sexta-feira.
"Pensamos em um jogo, no bom momento para continuar e isso vai voltar."
"Mesmo nas situações que tivemos no passado em novembro e dezembro, ganhar o título é irreal, mas contra um grande time que perdeu um jogo, em boa forma, poderoso em ambas as áreas."
"Vai ser difícil, mas há muitos jogos seguidos, especialmente três na Premier League."
“Sempre penso nisso em abril. Onde estamos agora, não importa o que aconteça no domingo."
“Será difícil se não levarmos um resultado, mas há muitos jogos para jogar.”
O Liverpool é o único time além do City a vencer a Premier League nas últimas sete temporadas e vamos para Merseyside com apenas uma derrota em nossos últimos nove encontros.
Este jogo representa o primeiro confronto de Guardiola com Arne Slot após uma longa rivalidade com Jurgen Klopp.
Slot começou bem em Anfield, mas Guardiola sabe que muita coisa pode mudar em uma longa temporada.
E nossas lutas recentes não afetaram a motivação do técnico de continuar exigindo o melhor de seus jogadores.
“Tudo o que podemos fazer e aprendi com a minha vida é seguir em frente nos momentos bons e ruins, é o que você tem que fazer”, afirmou.
“Eu disse muitas vezes em uma longa carreira, você vive todas as situações."
“Felizmente, vivemos isso raramente nos últimos oito ou nove anos, mas encaro isso como algo normal."
“Claro que estou pensando no que posso fazer para ajudar os jogadores, mas na carreira, por muitos anos, você vive essas situações. No final, perdemos cinco jogos, deveríamos ter vencido o último, isso acontece no futebol.
“É o fim de novembro, tantos meses para jogar, temos que aprender e aprender e aprender, ter sucesso é quantas vezes você se levanta quando cai."
“O resultado não muda nada, mas em três dias depois do Liverpool, jogaremos contra o Nottingham Forest, temos que provar isso."
“Ainda precisamos de 11 ou 12 jogos consecutivos vencendo para provar que somos estáveis, agora é um jogo e não mudará como somos como um time.”