Manchester City F.C.
·24 de diciembre de 2024
Manchester City F.C.
·24 de diciembre de 2024
Pep Guardiola diz que espera que seus jogadores recapturem a criatividade que ajudou Erling Haaland a se tornar o atacante mais prolífico do futebol inglês.
O norueguês, que ganhou a Chuteira de Ouro em ambas as temporadas na Inglaterra até agora, começou sua terceira campanha no City marcando seus gols também.
Com uma sequência incluindo hat-tricks contra Ipswich e West Ham, ele se tornou o primeiro homem a marcar 10 gols na Premier League nas cinco primeiras partidas da temporada.
No entanto, a recente corrida desafiadora dos atuais campeões coincidiu com Haaland marcando dois gols em suas últimas oito atuações na Premier League.
Falando em sua coletiva de imprensa na véspera de Natal, Guardiola refutou a sugestão de que Haaland precisa melhorar, em vez disso, escolheu se concentrar em como o time se desenvolve e cria chances para o número 9.
"É sobre nós, não apenas um jogador", disse ele quando questionado sobre Haaland.
"No passado, quando marcávamos gols e Erling era tão prolífico e nos ajudava, era por causa do time."
“Mas quando você tem problemas na defesa e no meio, é tudo sobre o time. Não apenas um jogador. Se fosse apenas um jogador, seria fácil ver o motivo. Não é sobre isso."
“Erling é muito importante para nós, será importante para nós e tem sido, e precisamos usá-lo melhor.”
Antes do início antecipado do Boxing Day com o Everton, Guardiola também fez questão de destacar que seus jogadores estão dando tudo de si, apesar dos resultados recentes.
“Esta situação é nova para todos nós. É sobre nós, todos. Os caras estão correndo e se esforçando mais do que nunca”, disse ele.
“As pessoas dizem que não estamos correndo, lutando, é este jogador, este técnico, não é sobre isso."
“É sobre muitos pequenos detalhes ou alguns grandes detalhes que nos fazem não ser tão bons quanto éramos. Mas temos outra oportunidade no Boxing Day."
“Temos jogadores voltando e em um certo momento seremos melhores.”