Glorioso 1904
·16 de mayo de 2025
Há vida após Jorge Jesus! Com ex Benfica ainda de fora, Al Hilal volta a sorrir na Liga Saudita

Glorioso 1904
·16 de mayo de 2025
O antigo treinador do Benfica, Jorge Jesus, foi demitido do Al Hilal já no início do mês, porém, não parece que o emblema saudita sinta falta do treinador. Na visita ao recinto do Al Fateh, os azuis e brancos venceram a partida (4-3) já nos minutos finais e conseguiram somar três pontos importantíssimos na tabela classificativa, já que ultrapassaram a equipa de Cristiano Ronaldo, o Al Nassr. Recorde-se que, João Cancelo continua fora das opções por lesão.
A equipa da casa começou a todo vapor, abrindo o marcador, muito rapidamente. Ao intervalo, o Al Fetah vencia por duas bolas a zero, o que deixava a turma de João Cancelo, ex-Benfica, em apuros. O Al Hilal entrou na segunda parte com a necessidade de atacar.
Assim sendo, Nasser Al Dawsari reduziu a desvantagem no marcador, aos 50 minutos de jogo, enquanto Salem Al Dawsari conseguiu igualar o placard exatamente dez minutos depois. O jogo permaneceu empatado até a reta final, mas ainda veria muitas movimentações.
Aos 82 minutos, Mourad Batna recebeu um passe do autor dos dois primeiros golos da partida e rematou sem hipóteses para Bono. Contudo, a partida não estava perdida para os visitantes, já que Mitrovic foi capaz de igualar o marcador aos 85' e reverter a desvantagem aos 92', deixando o Al Hilal pela primeira vez à frente do marcador e assinalando o tento da vitória.
O Al Fateh ainda viu um golo ser anulado aos 90+12, mas não conseguiu mais do que isto. A vitória do Al Hilal foi importantíssima para somarem pontos no campeonato saudita e permanecerem vivos na luta pelo segundo lugar. O Al Nassr precisa vencer o Al-Taawoun, caso queira ter hipóteses de superar a antiga equipa de Jorge Jesus na tabela classificativa.