Ídolo do Corinthians relembra conversas com Yuri Alberto e ressalta mudança de mentalidade do atleta | OneFootball

Ídolo do Corinthians relembra conversas com Yuri Alberto e ressalta mudança de mentalidade do atleta | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·14 de diciembre de 2024

Ídolo do Corinthians relembra conversas com Yuri Alberto e ressalta mudança de mentalidade do atleta

Imagen del artículo:Ídolo do Corinthians relembra conversas com Yuri Alberto e ressalta mudança de mentalidade do atleta
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Considerado um dos grandes ídolos da história do Corinthians, que se aposentou em maio, o ex-volante Paulinho, hoje coordenador técnico do Mirassol comentou sobre o atual momento de Yuri Alberto, artilheiro do Corinthians e do Brasil na temporada com 31 gols marcados.

Em sua resposta, relembrou os momentos que o camisa 9 corinthiano passou ao longo dos últimos meses, sendo questionado por parte da torcida e imprensa: “O Yuri passou momentos difíceis dentro do clube, uma pressão muito grande, a equipe não estava tendo bons resultados e o Yuri sofreu muito. Eu que estava ali sabia como ele estava, a autoestima muito para baixo, mas o futebol te dá uma oportunidade de logo mudar o jogo”, iniciou em entrevista ao ge.globo.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Ídolo do Corinthians relembra conversas com Yuri Alberto e ressalta mudança de mentalidade do atleta

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Paulinho atribuiu a “volta por cima” do atacante à parte psicológica, que antes estava desestabilizada devido ao mau momento do clube dentro e fora de campo. Vale lembrar que o Corinthians lutou contra o rebaixamento durante a maior parte do Brasileirão e nas últimas nove rodadas ganhou todos os jogos, alcançando uma vaga na Pré-Libertadores 2025. Essa ascensão também contribuiu para que Yuri Alberto encerrasse o torneio nacional como o principal goleador, com 15 gols marcados ao lado de Alerrandro, do Vitória.

“E ele mudou de uma forma absurda. A capacidade, o potencial dele, a qualidade técnica e os gols são indiscutíveis. A parte psicológica não estava boa devido aos resultados negativos” , continuou.

Por último, o ex-volante afirmou que, apesar da má fase, o centroavante do Alvinegro sempre se dedicou ao máximo nos treinos e sempre buscou ouvir orientações dos companheiros.

“Agora ele tem uma mudança de chave que é impressionante. Consegui acompanhar de perto um menino trabalhador, profissional e que se dedica. O momento que às vezes estava mais difícil, eu ia e falava: ‘Você tem que treinar, vai mudar o jogo, vai virar a chave.’ É um menino que escuta bastante e é por isso que teve todo esse sucesso na reta final” , finalizou.

Paulinho chegou ao Corinthians em 2010 e foi peça fundamental da retomada corinthiana ao protaganismo do futebol brasileiro. Pelo clube do Parque São Jorge conquistou: Brasileirão (2011), Conmebol Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Paulistão de (2013).

Veja Mais:

Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do TimãoCDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.

Ver detalles de la publicación