Vozes do Gigante
·26 de febrero de 2025
Inter pede que Grêmio seja punido por coação à arbitragem na Arena

Vozes do Gigante
·26 de febrero de 2025
O vice de Futebol do Inter José Olavo Bisol declarou na noite da última terça-feira que o TJD-RS deveria punir os dirigentes e demais pessoas que protagonizaram o episódio de coação à arbitragem na Arena, sábado, após Grêmio x Juventude. Bisol apontou que o órgão tem de apurar sobre o ocorrido e, principalmente, se manifestar a respeito do caso.
“O Internacional sempre esteve à frente das discussões sobre a arbitragem. Nunca atacou a honra de quem quer que seja. Não praticamos atos de coação, nem atacamos a honra de nenhum dos envolvidos, muito menos falamos em “assalto” em nenhum momento”, discursou Bisol.
“Quando alguém levanta a suspeição de todo o campeonato, atinge a todos do campeonato. Pessoas estão sendo ameaçadas por falas de dirigentes irresponsáveis, na minha avaliação. Falando em nome, CPF, em ameaça e até na prática de crime contra a honra. A procuradoria do TJD tem papel fundamental de apurar as questões ilegais que estão acontecendo”, completou o cartola Colorado.
O Inter acredita que alguns pontos estão sendo abordados de forma demasiada e, por isso, o clima de animosidade reina na reta final do Gauchão. Todos os clubes assinaram as normas técnicas do Estadual. Quando a FGF convoca uma coletiva para falar da continuidade do torneio, segundo Bisol, mostra até mesmo um constrangimento velado.
Jean Pierre Gonçalves Lima e Anderson Daronco devem apitar as finais do Gauchão. No bastidor da FGF, sem Rafael Klein, são os dois melhores e mais experientes árbitros do cenário gaúcho no momento. A tendência, inclusive, é que o VAR seja da escala Catarinense.
Juventude e Grêmio decidem a primeira vaga à final do Gauchão no sábado, a partir das 16h30min, no Alfredo Jaconi, em Caxias. O time da Serra precisa de uma vitória simples para se classificar. Empate ou vitória tricolor, o Grêmio estará na decisão. Inter e Caxias duelam mais tarde, a partir das 21h30min. O Colorado pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, vai à decisão.