Zerozero
·2 de enero de 2025
Zerozero
·2 de enero de 2025
A abrir 2025, um dos maiores duelos do Reino Unido. O Rangers venceu o Celtic (3-0) e reduziu a diferença para o eterno rival, bem perto do final da fase regular da Liga Escocesa.
No Ibrox, os da casa começaram desde cedo a mostrar ao que vinham. Aos sete minutos, Ianis Hagi inaugurou o marcador no dérbi com um excelente remate cruzado de fora da área, batendo Kasper Schmeichel.
O Celtic foi tentando dar a volta por cima e até inseriu a bola na baliza contrária, mas uma posição irregular invalidou o tento de Furuhashi, a abrir o segundo tempo. Na resposta, foram os Protestantes a ampliar a vantagem. Na sequência de um canto, Robin Propper fez o segundo golo da partida.
Já perto do final - e com o jogo mais quentinho depois de alguns duelos -, Danilo Pereira fechou as contas da vitória pesada. Alguma displicência na construção do Celtic e o avançado brasileito aproveitou para também picar o ponto.
Apesar da vitória, o Rangers continua a onze pontos do Celtic, que ocupa a liderança do campeonato, quando faltam três partidas para acabar a primeira fase da William Hill Scottish Premiership.