Iturralde González diz que Sporting foi prejudicado na Luz e que Benfica não tem razão para 'chorar' | OneFootball

Iturralde González diz que Sporting foi prejudicado na Luz e que Benfica não tem razão para 'chorar' | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·12 de mayo de 2025

Iturralde González diz que Sporting foi prejudicado na Luz e que Benfica não tem razão para 'chorar'

Imagen del artículo:Iturralde González diz que Sporting foi prejudicado na Luz e que Benfica não tem razão para 'chorar'

Iturralde González analisou os casos de arbitragem que marcaram a 33.ª jornada da Liga Betclic, com particular atenção ao dérbi entre Benfica e Sporting, disputado na Luz. O antigo árbitro internacional espanhol diz que ficou uma grande penalidade por marcar aos leões e que Nicolás Otamendi deveria ter sido expulso. Além do mais, refere que o lance entre o argentino e Zeno Debast não é penálti.

“É penálti e segundo amarelo para Otamendi"

“É penálti e segundo amarelo para Otamendi, que atinge, com o joelho direito, a coxa esquerda de Pote. É a perna de apoio do jogador do Sporting, o que o faz desequilibrar-se.” Ainda segundo Iturralde, o central encarnado também coloca a mão na cara do médio leonino antes da entrada na área. Apesar disso, considerou que não era lance para VAR por não ser flagrante, mas sim de decisão dentro de campo.


OneFootball Videos


Falta de Debast sobre Otamendi? "Para mim não é"

Já quanto ao lance entre Debast e Otamendi, o ex-árbitro diz aceitar a decisão: "É uma jogada muito complicada, daquelas em que independentemente do que o árbitro faça, a decisão será muito discutida. Pela forma como o jogador do Sporting está a defender, se dão penálti, aceitaria a decisão. Mas para mim não é".

Hjulmand também esteve em destaque, mas o espanhol defendeu que o médio não deveria ter visto o segundo amarelo após a falta sobre Aktürkoglu, considerando a jogada apenas imprudente, mas não temerária: "É falta, sim, mas sem admoestação. O jogador do Sporting apenas quer cobrir a bola, deixa o cotovelo um pouco mais alto e este acaba por tocar na cara do avançado do Benfica, mas não há um movimento do cotovelo contra a face do adversário. É uma jogada normal.", afirmou o árbitro internacional.

Ver detalles de la publicación