João Pereira volta a ser criticado no Sporting: "Pura incompetência" | OneFootball

João Pereira volta a ser criticado no Sporting: "Pura incompetência" | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·2 de enero de 2025

João Pereira volta a ser criticado no Sporting: "Pura incompetência"

Imagen del artículo:João Pereira volta a ser criticado no Sporting: "Pura incompetência"

Passagem de João Pereira pelo Sporting criticada por Rui Calafate

|


OneFootball Videos


Frederico Varandas voltou a ser duramente criticado por Rui Calafate. O especialista em comunicação referiu novamente que a decisão do Presidente do Sporting em ter escolhido João Pereira para o lugar de Ruben Amorim foi mais um "equívoco" do dirigente máximo dos leões e fala em "pura incompetência" por parte do treinador que abandonou recentemente o comando técnico.

"O que sucedeu em Alvalade no domingo é a prova cabal do mais que sonoro equívoco em que Frederico Varandas lavrou ao escolher João Pereira. O Sporting esteve sem treinador durante mais de um mês. Bastou a Rui Borges não ser corroído por espartilhos do passado e impor a sua lei, com muita humildade para fora (mas com ambição) e com proximidade para dentro, para conquistar o plantel", escreveu no jornal Record.

"A 'continuidade' oferecida e exigida a João Pereira foi metida no lixo pelo transmontano que, ao mexer no sistema táctico, manietou o Benfica na primeira parte. O cansaço dos jogadores mencionado pelo presidente na gala Stromp ninguém o viu, pois o mal da equipa era psicológico porque não acreditava em João Pereira, os jogadores não lhe reconheceram capacidade de liderança. A chicotada teve efeito".

"Era preciso outra argamassa para unir o Sporting e o homem que veio de Guimarães trouxe essa boa energia que é para manter. Rui Borges referiu que não é feiticeiro, todavia, ele bem sabe que no futebol é preciso um Toque de Midas para atrair o factor sorte. Contra o Benfica foi bafejado por ela, o que é bom sinal, para lá de ter revigorado a motivação leonina que durante 44 dias se esvaiu por pura incompetência. Outro excelente sinal", concluiu.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 3 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.

Ver detalles de la publicación