Glorioso 1904
·2 de febrero de 2025
Glorioso 1904
·2 de febrero de 2025
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este domingo, 2 de fevereiro, o AD Valongo, na jornada 13 da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por 8-2. Lucas Ordóñez (3), João Rodrigues (2) e Gonçalo Pinto, Pau Bargalló e Diogo Rafael fizeram os golos das águias.
Para este encontro Edu Castro optou por apostar em Pedro Henriques, Roberto Di Benedetto, João Rodrigues, Nil Roca e Lucas Ordóñez de início. Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Pau Bargalló e Gonçalo Pinto começaram no banco dos encarnados.
Já o AD Valongo foi a jogo com Guga, João Lima, Kyllian Gil, Carlos Ramos e João Almeida. Afonso Venda, Francisco Silva, João Pedro, João Maló e Miguel Moura começaram a partida no banco de suplentes.
Vindos de um triunfo com a Oliveirense na Liga dos Campeões, o Benfica de Edu Castro quis voltar ao caminho das vitórias no Campeonato Nacional. O Glorioso entrou com tudo e, no arranque da partida, contudo, a muralha da AD Valongo estava bem montada. Nesse sentido, e depois de alguma insistência, o Clube da Luz acabaria por chegar ao primeiro golo no encontro. Depois de encontrar o caminho para a baliza contrária, o caminho do Glorioso ficou mais fácil e as águias já venciam por 4-1 ao intervalo.
No regresso dos balneários, o hóquei do Benfica voltou a tomar as rédeas da partida. Nesse sentido, a turma de Edu Castro haveria de marcar por mais duas ocasiões. Pau Bargalló, Lucas Ordóñez e Diogo Rafael selaram o triunfo do Clube da Luz por 7-2, permitindo somar os três pontos.
Depois deste embate, agora, o Benfica centra atenções no duelo com o GSH Trissino. O pontapé de saída está marcado para as 20h00 do próximo dia 6 de fevereiro, quinta-feira, para disputar a jornada 8 da Liga dos Campeões, que se vai realizar no Pavilhão Fidelidade.
En vivo