Mundo Rubro Negro
·25 de noviembre de 2024
Mundo Rubro Negro
·25 de noviembre de 2024
Em seu canal no Youtube, o ex-técnico do Flamengo Joel Santana falou sobre o trabalho de Filipe Luís. ‘Papai Joel‘, como ficou conhecido, parece estar gostando do que vê em campo, mas exalta um fator crucial para o sucesso do novo técnico: conhecer a casa, como ele teve que fazer quando iniciou seu trabalho no clube.
“Flamengo está em céu de brigadeiro. O que o Flamengo faz, está tudo certo. Eu estou me lembrando, o treinador do Flamengo, quando eu comecei a trabalhar. Eu conheci a base, ele conhece a base. Isso é uma grande vantagem do time. Conhece a base, conhece a casa. Conhece o Urubu Guerreiro, conhece a torcida. E aí as coisas se decolam e vão embora”, diz.
Joel Santana lembra que também utilizou muito a base, como Filipe Luís começa a fazer. Contra o Cuiabá, Matheus Gonçalves e Guilherme resolveram. Joel lembra nomes históricos que colocou no profissional e compara situação.
“Quando eu fui para o Flamengo, foi a mesma coisa. Nós subimos o Júlio César, nós subimos o Juan, nós subimos o Athirson. E subimos mais um. Com esses jogadores, depois, nós fomos campeões lá na frente. O Flamengo jogou o que tinha que jogar. Pode ser Cuiabá, pode ser Palmeiras. O Flamengo é aquilo. O time está certinho, está bonitinho, está direitinho. O treinador não está inventando,”, continua.
O ex-treinador diz ainda que é preciso deixar que os jovens jogadores atuem, afirmando que os garotos que surgem nas grandes equipes não devem sentir medo.
“Flamengo venceu, a garotada revolucionou, os meninos do Ninho foram dentro. É isso que eu falo, cara. Jogador de Rio de Janeiro, de Flamengo, de Fluminense, não pode tremer, cara. Palmeiras, Corinthians. Os garotos já são homens, rapaz. Bota os caras para jogar, deixa eles jogarem. Um dia eles vão ter que jogar. Ah, não, é muito garotinho. Não tem nada muito disso, não”, afirma.
Ele continua afirmando que se o jovem for bom, tem que jogar, e vai bem independentemente da idade.
“Se é bom, bota para jogar, que o jogador vai render, ele quer render. O garoto está cheio de vontade, cheio de fome. A mãe está rezando, o pai está rezando, o cachorro está rezando, o gato, o papagaio, está todo mundo rezando para ele. Ele não vai ser feliz? Botando um Manto Sagrado? É bom? Bota para jogar”, completa.
Por fim, Joel parabeniza Filipe Luís por não ter medo de utilizar essas joias.
“Treinador, está de parabéns, sem medo de errar. Está botando jogadores, os jogadores estão correspondendo e com isso você só ganha pontos. Um abraço, boa sorte. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo”, finaliza