OneFootball
·18 de febrero de 2025
OneFootball
·18 de febrero de 2025
Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🏴 neste link.
Houve tantas performances individuais notáveis no último fim de semana da Premier League que é uma tarefa difícil escolher a melhor.
Mas, com desculpas a Mohamed Salah, nosso Jogador da Semana é...
📸 Carl Recine - 2025 Getty Images
Um atacante egípcio marcando um hat-trick na Premier League não é um acontecimento incomum.
Mas o nome do jogador era diferente no sábado à tarde, quando a grande contratação de janeiro do Manchester City saiu do gramado do Etihad Stadium ao final da vitória de 4-0 sobre o Newcastle segurando a bola do jogo.
O momento sensacional de Omar Marmoush pelo Eintracht Frankfurt na primeira metade da temporada lhe rendeu uma transferência de €75m para os campeões da Premier League no mês passado, mas ele não começou bem, não conseguindo marcar em nenhuma de suas quatro primeiras partidas.
E então tudo se encaixou contra o Magpies, pois levou apenas 14 minutos para o jogador de 26 anos marcar um hat-trick na primeira metade com uma exibição implacável de finalização.
O primeiro veio com um gol de cobertura após aproveitar um erro de Kieran Trippier, o segundo foi um chute rasteiro bem executado, antes de fazer o terceiro com um finalização tranquila após ser deixado sem marcação no centro da área.
Surpreendentemente, considerando seus feitos de marcação na Alemanha, foi o primeiro hat-trick de sua carreira como profissional.
A velocidade de seu hat-trick de 14 minutos o tornou o quarto mais rápido na história do clube na primeira divisão, do primeiro ao último gol, superado apenas por Sergio Agüero, Carlos Tevez e Raheem Sterling.
Também foi a primeira vez em quase quatro anos que um jogador do City que não tinha o sobrenome Haaland ou Foden marcou três vezes em um único jogo.
"Um jogador com sua qualidade e velocidade, fiquei satisfeito com a maneira como ele marcou seus gols. Ele perdeu chances contra o Leyton Orient, mas desta vez ele foi muito bom no terço final," disse Pep Guardiola sobre sua nova estrela ofensiva.
"Sabíamos que ele marcaria gols mais cedo ou mais tarde. Ele é um bom finalizador. Claro, ele tem que melhorar, mas agora vemos como ele lida com os elogios."
Como ele está lidando com isso? Já focando em suas próximas vítimas.
"É apenas o começo e estamos ansiosos para os próximos jogos," Marmoush alertou. "Estou muito feliz por ter ajudado a equipe, mas agora o jogo ficou para trás e estou ansioso para me apresentar nos próximos jogos."
Fique de olho, Premier League. Um novo rei egípcio foi coroado.
📸 Stu Forster - 2025 Getty Images