
Central do Timão
·18 de febrero de 2025
Jogadores do Corinthians aderem a movimento contra o uso de gramados sintéticos no Brasil

Central do Timão
·18 de febrero de 2025
Na tarde desta terça-feira, 18, diversos jogadores do Corinthians se juntaram a um movimento de atletas contra os gramados sintéticos no futebol brasileiro. A publicação, que vem sendo compartilhada nas redes sociais, divulga um manifesto protestando contra os “rumos do futebol brasileiro” e defendendo os gramados naturais como “parte do espetáculo”, reclamando ainda não serem ouvidos sobre o tema.
O texto não cita qualquer clube de futebol, afinal são vários os que atualmente usam o gramado sintético em seus estádios, ou planejam a troca para esse tipo de piso. Alguns dos jogadores corinthianos que já publicaram a nota em seus perfis, até o momento da publicação desta matéria, são Memphis, Garro, Igor Coronado, Matheuzinho, Hugo Souza, Martínez, Maycon, Carrillo e Yuri Alberto. O texto será atualizado conforme outros publicarem.
Foto: Reprodução
O manifesto defende ainda que a solução para gramados naturais ruins são gramados naturais que sejam de qualidade, e ressalta que as “ligas mais respeitadas do mundo” ouvem os atletas e investem para assegurar que os gramados de suas partidas sejam de qualidade. Confira a seguir o texto completo:
“Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos.
Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim.
Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste.
Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam.
FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!”
Veja Mais: