Mercado do Futebol
·13 de noviembre de 2024
Mercado do Futebol
·13 de noviembre de 2024
Um dos principais jogadores do Botafogo nesta temporada, Thiago Almada foi a ‘cereja do bolo’ para Artur Jorge nesta transferência. Na mira do clube há algumas janelas de transferências, o argentino chegou por 25 milhões de dólares e rapidamente se tornou titular absoluto da equipe finalista da Libertadores.
Porém, até a chegada do meio-campista ao Glorioso, John Textor precisou negociar bastante com o Atlanta United, que disputa a MLS. Entretanto, por mais que tenha nascido no país, o empresário revela que não assiste a competição do Estados Unidos e comentou como conheceu Thiago Almada, um dos principais atletas de sua equipe atualmente.
“Eu não assisto à MLS. Não vou criticar, mas não gosto de algumas regras da liga de limitar talento. Não sou fã e isso afeta meu desejo de consumir. Duas pessoas me levaram ao Almada: um jogador ex-FC Florida chamado Julian Gressel, foi o melhor novato da liga em 2017 e hoje está no Inter Miami, que jogava pelo Atlanta United. Foi lá que descobri Almada. Dias depois recebi a ligação de um dos donos do Atlético de Madrid dizendo que o amava. Apesar de ter gostado dele, eu não confiava no nível da MLS. Continuei assistindo e qualidade é qualidade, independentemente do lugar. Vi qualidade excepcional no Thiago e quis trazê-lo. Ele teve o desejo de fazer parte do projeto. Ele quer ganhar títulos aqui. Ele sabe que um dia pode jogar na Europa, mas quer aproveitar aqui, a família está mais perto. Está sendo uma boa experiência.” disse.
O futuro do argentino ainda está em aberto. De início, era certa a transferência para o Lyon, da França, mas ainda não está confirmado. O atleta está se adaptando cada vez mais e gostando de atuar pelo Alvinegro.