OneFootball
Ian Gastim·1 de noviembre de 2024
OneFootball
Ian Gastim·1 de noviembre de 2024
Riade – Neymar não foi convocado para para a Seleção Brasileira, em alinhamento com o que a comissão técnica do Al-Hilal planeja para o craque.
De acordo com Jorge Jesus, o clube espera usar o período sem jogos da Data Fifa de novembro, e a pausa da Saudi Pro League, entre dezembro e janeiro, para recuperar a forma física do camisa 10, após a grave lesão no joelho esquerdo.
"Sim [foi alinhado para ele não ser convocado], o Neymar está inscrito na Champions da Asia. Os jogos da campeonato Saudita são de 3 em 3 dias, ele não tem condição atlética e física para jogar em 3 e 3 dias. A ideia foi preparar ele com o tempo, porque vai vir muita parada no mês de dezembro, as Datas Fifas vão dar muitos dias sem ter competição, e, portanto, contamos com o Neymar nesse tempo, para que ele consiga se recuperar", afirmou Jorge Jesus, após o empate do Al-Hilal contra o Al-Nassr, pela nona rodada da Saudi Pro League.
Durante a entrevista coletiva em que anunciou a convocação para os jogos de novembro, o técnico Dorival Júnior revelou que Neymar gostaria de ser relacionado, mas entendeu os motivos.
"Nós tivemos um acompanhamento muito próximo de tudo que vem acontecendo com o Neymar, até porque sua lesão aconteceu dentro da seleção brasileira. Falei com ele duas ou três vezes nos últimos 60 dias. Está praticamente recuperado, mas ainda teve poucos minutos, isso que pesou bastante. Ele se dispôs a estar aqui dentro, gostaria muito que pudesse ser relacionado nesse momento, mas também entendeu a situação, a condição que se apresenta, a pouca minutagem em campo e as próprias cobranças que faríamos ao vê-lo dentro de campo ou até no banco", disse Dorival.
Foto de destaque: Getty Images
📸 Yasser Bakhsh - 2024 Getty Images