Fogo Na Rede
·7 de enero de 2025
Fogo Na Rede
·7 de enero de 2025
Alvo do Botafogo, o atacante colombiano Cucho Hernández, do Columbus Crew (EUA), foi bem avaliado pelo jornalista Thiago Brandão, que acompanha de perto da MLS. No X (antigo Twitter), o profissional relatou as características do jogador. Leia abaixo.
— Falar de Cucho Hernández é “chover no molhado”. Cucho é, hoje, o melhor centroavante da MLS – com a menção honrosa a Luís Suárez. Um atacante de muita movimentação, com muita explosão e velocidade em espaço curto. Desde que chegou ao Columbus Crew, sempre se destacou muito pela “fome de gol”. É muito “fominha” e finaliza muito ao gol. Sempre que puder, mira a finalização. Mesmo assim, deu 14 assistências em 2024 – iniciou.
— Chegou na metade de 2022 em Columbus e foi campeão da MLS e da Leagues Cup com o Crew, sendo extremamente decisivo nos dois. Viveu a sua melhor temporada nesse ano e só perdeu o prêmio de melhor jogador da MLS porque a concorrência era desleal (Messi). Eu realmente acredito que é um jogador acima da média, até mesmo no Brasil. Uma contratação nível Thiago Almada, caso se concretize – concluiu.
Aos 25 anos, defende o Columbus Crew, dos Estados Unidos, desde a 2022. Na última temporada, Cucho marcou 25 gols em 40 jogos pela equipe norte-americana, além de 14 assistências.
Além do Columbus, Cucho Hernández também soma passagens por Deportivo Pereira e América de Cali (COL), Huesca, Mallorca e Getafe, da Espanha, e Watford (ING).