Jornalista questiona possível volta de Lucas Paquetá ao Brasil: 'Por que alguém investiria?' | OneFootball

Jornalista questiona possível volta de Lucas Paquetá ao Brasil: 'Por que alguém investiria?' | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·17 de diciembre de 2024

Jornalista questiona possível volta de Lucas Paquetá ao Brasil: 'Por que alguém investiria?'

Imagen del artículo:Jornalista questiona possível volta de Lucas Paquetá ao Brasil: 'Por que alguém investiria?'

Lucas Paquetá deixou a internet em polvorosa na última segunda-feira (16) com uma mensagem enigmática. Com o trecho "pra casa eu voltarei", o meia automaticamente animou alguns torcedores do Flamengo sobre um possível retorno. A chance de ser punido por forçar cartões amarelos no Campeonato Inglês, porém, ainda paira sobre o brasileiro.

O jornalista Mauro Cezar Pereira, então, comentou a possibilidade de retorno de Paquetá e se colocou contra a situação. Segundo ele, o meia ainda não conhece o próprio futuro e pode acabar punido, inclusive com banimento do futebol.


OneFootball Videos


"Lucas Paquetá tem 27 anos e está a meses de saber seu futuro. Por causa de suposto envolvimento em apostas, poderá ser severamente punido. Há quem acredite até em banimento do futebol. Apesar dessa delicadíssima situação, parte da mídia trata de uma suposta possibilidade de volta do atleta ao Brasil, como se o risco de severa punição não existisse", pontuou.

Por fim, Mauro citou o contrato em andamento entre Paquetá e West Ham, da Inglaterra, e questionou se valeria a pena investir no jogador em meio aos problemas atuais. Segundo o portal Transfermarkt, o valor do atleta gira em torno de € 40 milhões (cerca de R$ 257 milhões).

"Paquetá tem contrato com o West Ham até o final de junho de 2027. Não se sabe sequer se poderá cumpri-lo. Por que alguém investiria nele nessa situação?", questionou.

Formado no próprio Flamengo, Paquetá foi promovido aos profissionais em 2016, quando atuou em dois jogos, contra Bangu e Figueirense. Depois de cair nas graças da torcida, Lucas seguiu no Rubro-Negro até 2018, completando 95 partidas com o Manto. No total, marcou 18 gols e deu sete assistências.

Após deixar o Flamengo, Paquetá partiu para a Europa e foi defender a camisa do Milan, da Itália, por duas temporadas. Depois, ainda se mudou para Lyon, da França, e West Ham, da Inglaterra, onde está até hoje.

Em relação a títulos, Paquetá faturou o Campeonato Carioca de 2017 com o Flamengo, a Copa América de 2019 com a seleção brasileira e a Liga Conferência de 2022/23 pelo West Ham.

Ver detalles de la publicación