Coluna do Fla
·12 de enero de 2025
Coluna do Fla
·12 de enero de 2025
O Flamengo já tem o primeiro reforço do clube para temporada 2025. Trata-se de Juninho, atacante do Qarabag (AZE), que irá chegar no Rubro-Negro para substituir Gabigol. Novo diretor de futebol do Fla, José Boto confirmou o acordo com o jogador, mas afirmou que o centroavante ainda não assinou contrato com o Rubro-Negro.
— Há um acordo, mas só será jogador do Flamengo quando assinar. Qualquer jogador só é jogador do Flamengo depois que assinar e passar por exames médicos. Isso ainda não aconteceu. Não há necessidade de fazer contratações de 15 milhões de euros. Estamos atentos no mercado. Queremos reforçar o elenco — disse José Boto, durante entrevista coletiva neste domingo (12).
O Flamengo sabia que a negociação com o Qarabag não seria fácil. Inicialmente, o Mais Querido ofereceu 4 milhões de euros (cerca de 25 milhões de reais) pelo jogador. Porém, após o time do Azerbaijão negar a oferta, os clubes acertaram a venda do atacante em 5 milhões de euros, cerca de R$ 31 milhões. Além disso, Juninho irá assinar um contrato de quatro anos com o Fla, ou seja, até dezembro de 2028.
Juninho já preparou as malas para viajar ao Brasil. O novo atacante do Flamengo chegará ao Rio de Janeiro às 16h (horário de Brasília) desta segunda-feira (13), no Aeroporto do Galeão. Após pousar na cidade do Mais Querido, o atacante passará por uma bateria de exames médicos antes de ser assinar contrato e ser oficializado como novo reforço do Mengão para 2025.
Apesar de fechar com o atacante, principal prioridade do clube, o Flamengo segue de olho no mercado de transferências. Isso porque, o Mais Querido definiu que precisa contratar um zagueiro, visto que perdeu Fabrício Bruno para o Cruzeiro e David Luiz não teve o contrato renovado. Além de um defensor, José Boto e Filipe Luís também desejam um novo camisa 5 para o Fla.