oGol.com.br
·7 de febrero de 2025
oGol.com.br
·7 de febrero de 2025
Principal contratação do PSG na última janela de transferências, o atacante Khvicha Kvaratskhelia marcou seu primeiro gol pela equipe. Nesta sexta-feira, 7, em duelo contra o Monaco, pela 21ª rodada do Campeonato Francês. No duelo, os parisienses venceram por 4 a 1 em um duelo bastante animado. Dembelé também se destacou com dois gols marcados.
O PSG é líder absoluto do Campeonato Francês, agora com 53 pontos conquistados e uma vantagem de 13 pontos para o vice. Já o Monaco, com 37 pontos, é o terceiro colocado.
O duelo começou bastante animado no Parque dos Princípes. A primeira boa chance da partida foi do Monaco, aos 5, quando Minamino pegou a sobra na área, bateu rasteiro e Donnarumma salvou com uma bela defesa. A resposta do PSG foi no minuto seguinte e fatal. Vitinha surpreendeu ao mandar direto em uma cobrança de falta lateral e a bola entrou no cantinho.
Depois de sair na frente, o PSG seguiu melhor em campo e mais presente no campo de ataque. Não fosse os erros no último passe teria ampliado o marcador. Então foi a vez do Monaco ser fatal. Aos 18, Magassa mandou para área e Denis Zakaria bateu de primeira, no canto, com a bola ainda tocando na trave antes de entrar na meta.
O equilibrio seguiu no duelo e a arbitragem também apareceu. Os jogadores do Monaco ficaram na bronca aos 23, quando Minamino ia driblando um defensor e caiu na área. O juiz mandou seguir. Do lado do PSG, aos 28, João Neves ganhou na área pela direita, encobriu o goleiro no cruzamento e Barcola só completou para o gol vazio. O lance foi polêmico, mas o VAR acabou anulando por saída da bola pela linha de fundo.
O PSG voltou a assustar e quase marcou aos 38, quando Dembelé puxou da direita para o meio, bateu colocado e a bola saiu tirando tinta da trave. Já aos 46, Kvaratskhelia deixou Doue na cara do gol em uma belo passe e o lateral chutou cruzado, para fora. O empate seguiu para o intervalo.
O começo do segundo tempo foi novamente com polêmica após Kvaratskhelia receber passe de Dembelé na área, cair em disputa e pedir pênalti. Nada foi marcado. Então aos 9, Kvaratskhelia marcou seu primeiro gol pelo PSG. No lance, o atacante recebeu grande passe de Barcola na área, deixou o marcador no chão e bateu de canhota para a rede.
Após o segundo gol, o jogo ganhou velocidade. Aos 12, após bela trama ofensiva pela direita, Dembelé recebeu livre pela direita e soltou uma pancada cara a cara com o goleiro para marcar o terceiro. O Monaco sentiu o baque e teve dificuldades para sair da defesa. O PSG seguiu finalizando mais vezes e acertando o alvo.
O Monaco teve substituições ofensivas e foi em busca da reação, aparecendo na área adversária com certa frequência, mas acumulando erros. O PSG conseguiu ser mais perigoso. Primeiro, Fabián Ruíz abriu espaço para a canhota na linha da área, bateu cruzado e a bola saiu rente à trave. Pouco depois, Dembelé que emendou uma pancada e o goleiro Majecki espalmou.
O PSG continuou mais perto de voltar a marcar, e aos 40, Gonçalo Ramos completou cruzamento e a bola tocou no pé da trave antes de sair. Uma reação do Monaco parecia improvável pelo pouco tempo restante, mas o time visitante seguiu no ataque. Golovin fez Donnarumma trabalhar e Zakaria por pouco não marcou. Então aos 45, Nuno Mendes arrancou até a área, bateu cruzado e Dembelé mandou para a rede vazia. Goleada!