Léo Chú negocia retorno ao Brasil; Grêmio mantém porcentagem do atacante | OneFootball

Léo Chú negocia retorno ao Brasil; Grêmio mantém porcentagem do atacante | OneFootball

Icon: Gremistas

Gremistas

·28 de noviembre de 2024

Léo Chú negocia retorno ao Brasil; Grêmio mantém porcentagem do atacante

Imagen del artículo:Léo Chú negocia retorno ao Brasil; Grêmio mantém porcentagem do atacante

Cria da base do Grêmio e autor de gol em clássico Gre-Nal, o atacante Léo Chú, atualmente no Seattle Sounders, dos Estados Unidos, deve retornar ao futebol brasileiro na próxima temporada.


OneFootball Videos


O jogador tem contrato por encerrar com o clube norte-americano no próximo mês de dezembro e não deve ter o vínculo renovado para 2025. Neste sentido, tem recebido sondagens de várias equipes brasileiras, algumas, inclusive, do primeiro escalão nacional, como Athletico, Fluminense e Vasco.

Aos 24 anos, Léo Chú perdeu espaço no Seattle Sounders em 2024. Das últimas cinco partidas da equipe neste ano, o atacante entrou em campo apenas uma vez, atuando por cerca de nove minutos. Na atual temporada, conta com 18 jogos, um gol e duas assistências. Em 2023, quando foi titular, os números eram de 39 partidas, cinco gols e oito assistências.

Imagen del artículo:Léo Chú negocia retorno ao Brasil; Grêmio mantém porcentagem do atacante

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O negócio do Grêmio por Léo Chú

O Grêmio negociou Léo Chú com o Seattle Sounders em agosto de 2021. Na ocasião, recebeu 2,5 milhões de dólares pelo atacante, cerca de 12,8 milhões de reais, conforme a conversão das moedas na época. O tricolor ainda detém 20% dos direitos econômicos do jogador e pode lucrar com uma transação futura.

Promovido ao time profissional em 2019, Léo Chú é cria da base do Grêmio. O jogador esteve emprestado ao Ceará em 2020 e retornou ao tricolor no ano seguinte, disputando 22 jogos, marcando três gols e contribuindo com outras três assistências. Um dos gols marcados pelo jovem atacante foi no clássico Gre-Nal de abril de 2021, válido pelo Campeonato Gaúcho, na Arena, garantindo a vitória para o Grêmio.

Ver detalles de la publicación