![Icon: Gazeta Esportiva.com](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/9/1567677109566-Gazeta_esportiva_90.png)
Gazeta Esportiva.com
·9 de febrero de 2025
Léo Pereira analisa clássico com o Fluminense e projeta reencontro do Flamengo com o Botafogo
![Imagen del artículo:Léo Pereira analisa clássico com o Fluminense e projeta reencontro do Flamengo com o Botafogo](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fstatic.gazetaesportiva.com%2Fuploads%2F2025%2F02%2F1738874192458.webp)
Gazeta Esportiva.com
·9 de febrero de 2025
O zagueiro Léo Pereira avaliou o clássico entre Flamengo e Fluminense e elogiou o desempenho defensivo do Rubro-negro no empate sem gols no Maracanã, neste sábado, pela nona rodada do Campeonato Carioca.
“Clássico é sempre disputado. A gente sabia que a equipe do Fluminense ia dificultar muito, ia fechar os espaços por dentro para dificultar que a gente chegasse até o gol e foi o que aconteceu. Foi um jogo de poucas oportunidades. Acredito que a gente conseguiu anular bem o ataque deles, conseguimos ter controle segurando boa parte do jogo. Infelizmente, não vai ser todo dia que a gente vai chegar, vai entrar em um clássico e vai fazer um gol logo no começo para deixar as coisas mais tranquilas”, disse Léo Pereira à FlaTV.
Agora, o Flamengo tem mais um clássico pela frente. O Rubro-Negro vai reencontrar o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em jogo atrasado pela sétima rodada do Campeonato Carioca. A equipe do técnico Filipe Luís superou o rival na Supercopa Rei, no último domingo, por 3 a 1.
“Outra competição. A gente tem de entrar ligado, porque com certeza eles devem estar mordidos pela final, vão vir mais atentos, principalmente no começo do jogo, que foi quando tivemos superioridade e conseguimos fazer um gol logo no começo, mas a gente vai se preparar, vai descansar agora, ficar na recuperação para que a gente possa chegar bem na quarta-feira e vencer a partida”, projetou Léo Pereira.