Letal pelo alto, Vegetti garante vitória do Vasco sobre o Puerto Cabello | OneFootball

Letal pelo alto, Vegetti garante vitória do Vasco sobre o Puerto Cabello | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·9 de abril de 2025

Letal pelo alto, Vegetti garante vitória do Vasco sobre o Puerto Cabello

Imagen del artículo:Letal pelo alto, Vegetti garante vitória do Vasco sobre o Puerto Cabello

Coutinho tentou de todas as formas, mas só a força aérea de Vegetti resolveu, e o Vasco conseguiu uma vitória magra sobre o Puerto Cabello, em São Januário, pela Copa Sul-Americana.

Depois do empate no Peru contra o Melgar, o Cruz-Maltino venceu a primeira no torneio e assumiu a liderança do grupo G, com quatro pontos. No fim de semana, volta a campo contra o Sport, em casa, pelo Brasileirão.


OneFootball Videos


Força aérea resolve de novo

Depois de um início lento, o Vasco conseguiu a primeira chegada em lance com Coutinho, Nuno Moreira e Piton pela canhota. O lateral cruzou para Vegetti, que ganhou no alto da defesa e cabeceou para baixo. Romero fez boa defesa.

Aos poucos, os vascaínos aumentaram a pressão. Maurício Lemos recebeu cobrança de escanteio de Coutinho na área e mandou cabeçada forte. Tony Shimaga acabou salvando o que poderia ter sido o primeiro gol da partida.

Quem chegou ainda mais perto de cabeça foi Coutinho, em jogada construída do outro lado depois de Nuno abrir com Paulo Henrique. O cruzamento foi na medida e Coutinho desviou de cabeça. Romero desviou e a bola pegou no travessão.

Quando teve chance por baixo, Vegetti não foi tão bem. Tchê Tchê mandou bola nas costas da defesa para o argentino, que conseguiu chegar, mas bateu já desequilibrado, de perna direita, e a bola saiu lentamente em tiro de meta.

O Cruz-Maltino não desistiu, e o gol só foi sair no último ataque do primeiro tempo. Garré fez grande jogada na canhota e cruzou para Vegetti. O argentino deu dois passos para trás e mandou cabeçada no contrapé do goleiro: enfim, o gol saiu.

Vitória magra

Em cinco minutos de segundo tempo, Coutinho já tinha ameaçado duas vezes Romero. Primeiro, em saída errada que tentou encobrir o goleiro. Depois, em cobrança de falta que Romero rechaçou. O Vasco continuava em busca de mais gols.

Coutinho teve tudo para, enfim, deixar o dele aos 11 minutos. O camisa 11 recebeu cruzamento de Paulo Henrique na área, ajeitou no peito e bateu forte de perna direita, mas no meio do gol. Romero defendeu com a perna.

Mesmo com um jogo mais cadenciado na segunda parte, o Cruz-Maltino continuou ameaçando o segundo gol com Coutinho. O meia teve outra chance, dessa vez na pequena área, após cruzamento de Piton. Romero se agigantou para fazer a defesa.

A equipe de Fábio Carille caiu ainda mais de ritmo com as alterações, mas continuou criando chances pela fragilidade do rival. Loide recebeu passe de Payet na área e ajeitou para Rayan, que teve boa chance de arremate, mas mandou para fora.

Payet, já perto do fim, mandou arremate perto da trave, mas o que prevaleceu na Colina foi a força aérea de Vegetti. A torcida não gostou, mas os três pontos vieram.

Ver detalles de la publicación