Esporte News Mundo
·14 de enero de 2025
Esporte News Mundo
·14 de enero de 2025
O Liverpool empatou com o Nottingham Forest em 1 a 1 na tarde desta terça-feira (14), no City Ground, pela rodada 21 da Premier League. O duelo foi de extrema relevância, dada à proximidade das equipes na tabela. O Forest, que ocupava a terceira colocação no início da rodada, chegou a sair na frente do placar com um gol cedo, mas o Liverpool chegou ao empate no segundo tempo. Os líderes não conquistaram a virada graças à atuação espetacular do goleiro Matz Sels.
O Forest não se intimidou pela eficiência da equipe de Arne Slot, que acumula apenas duas derrotas na temporada, e começou o jogo tentando ocupar o campo de ataque. O Liverpool conseguiu dominar a posse de bola e os mandantes se viram obrigados a investir nas transições rápidas, a fim de explorar as vulnerabilidades da defesa adversária. A estratégia deu certo, pois aos 17 minutos, em disputa no meio-campo, Elanga recebeu na intermediária de ataque e encontrou um passe preciso para Chris Wood invadir a área, chutar cruzado no canto esquerdo de Alisson e abrir o placar.
Murillo quase ampliou o placar logo na saída de jogo ao interceptar passe no meio, avançar e chutar forte rente ao ângulo esquerdo. Depois deste momento de pressão, Nuno Espírito Santo recuou a equipe e entregou a bola para os visitantes. Os Reds encontraram muita dificuldade para criar e esbarraram na eficácia defensiva do Forest. A posse de bola no fim primeira etapa foi simbólica: 70% para o Liverpool.
A segunda etapa começou com mais equilíbrio. O Forest viu a necessidade de buscar o segundo gol e saiu um pouco mais para o jogo. Aos 12 minutos, Murillo cortou uma chegada perigosa de Szoboslai dentro da área. O Liverpool passou a se sentir cada vez mais confortável na partida e iniciou uma pressão avassaladora na metade final da etapa. Com menos de 20 segundos em campo, Diogo Jota subiu sozinho no escanteio cobrado por Tsimikas e cabeceou no canto esquerdo para empatar a partida. O português quase marcou o gol da virada quatro minutos depois em uma bela jogada, mas Sels chegou a tempo de abafar a finalização.
A reta final da partida seria marcada por um caminhão de chances perdidas pelo Liverpool, e o empate só se manteve por causa das incríveis intervenções feitas por Sels. O goleiro belga fez uma série de defesas dificílimas. Aos 31 minutos, a bola sobrou na marca da cal para Jota, e Sels se atirou na direção do jogador para afastar a tentativa. Salah teve algumas chances de virar a partida nos últimos minutos e também foi vencido por Sels. Aos 42 minutos, o egípcio finalizou de primeira em sobra de escanteio e Ola Aina tirou a bola em cima da linha. Para completar, nos acréscimos, Sels fez mais uma defesa difícil em chute de Gakpo desviado na defesa.
O Nottingham Forest volta a campo no próximo domingo (19), quando receberá o Southampton em casa, pela rodada 22 da Premier League.
O Liverpool visitará o Brentford no próximo sábado (18), no Gtech Community Stadium, pela rodada 22 da Premier.
Clique para comentar