Zerozero
·26 de diciembre de 2024
Zerozero
·26 de diciembre de 2024
O Liverpool sofreu um susto no arranque da partida, mas voltou a confirmar o domínio na Premier League e registou a 13ª vitória - no campeonato - na receção ao Leicester (3-1). Triunfo importante dos reds que, com mais três pontos, distanciam-se ainda mais do Chelsea, que perdeu diante do Fulham.
Em relação ao jogo - que viu Diogo Jota saltar do banco aos 78' -, como referido, começou da pior forma para o conjunto de Arne Slot: ao minuto seis, Mavididi - numa arrancada pelo corredor esquerdo - cruzou rasteiro e descobriu Jordan Ayew que, após orientar-se com a baliza, finalizou com classe para o 0-1.
O estado de choque em Anfield ainda durou algum tempo - apesar do domínio evidente do Liverpool -, mas Cody Gakpo, bem perto do final da primeira parte, fez questão de aliviar os adeptos com um belo remate de fora de área.
Com o empate, a equipa da casa continuou dominante, ganhou ainda mais confiança e apenas por falta de sorte - por vezes - e alguma ineficácia (neste parâmetro, Darwin foi protagonista) não chegou ainda mais cedo ao golo da reviravolta. Curtis Jones, após uma assistência primorosa de Alexis Mac Allister, tratou de operar o volte face na partida.
Em vantagem, o Leicester procurou ser um pouco mais expedito, no entanto, foi sempre a equipa de Slot quem esteve mais perto do golo. De resto, o 3-1 surgiu com relativa naturalidade: Salah, numa jogada individual, encarou a defensiva de Leicester e fechou o marcador com grande qualidade.
Com este resultado, o Liverpool (42 pontos) é líder destacado da Premier League, ao passo que, do outro lado, o conjunto de Ruud van Nistelrooy segue em posição aflitiva (18º lugar, com 14 pontos).