
Gazeta Esportiva.com
·7 de mayo de 2025
Lucas comenta feito inédito do São Paulo na Libertadores: “Mais uma guerra”

Gazeta Esportiva.com
·7 de mayo de 2025
Lucas Moura comentou o feito inédito do São Paulo na Libertadores após a vitória por 2 a 0 sobre o Alianza Lima, nesta terça-feira, em Lima, no Peru. Com o resultado, o Tricolor chegou pela primeira vez a três triunfos consecutivos fora de casa na competição.
“A gente sabe o quanto é difícil vencer três jogos seguidos, hoje foi mais uma batalha, mais uma guerra. Conseguimos suportar a pressão, depois, com o nosso jogo, achamos os espaços e poderíamos até ter feito um placar mais elástico. Feliz com os três pontos, agora é fazer dois grandes jogos em casa para conseguir confirmar o primeiro lugar do grupo”, disse Lucas à ESPN.
O camisa 7 foi acionado no segundo tempo da partida, substituindo Matheus Alves, e assustou a torcida são-paulina ao indicar incômodos no joelho direito, justamente o que havia lesionado. Mas, de acordo com o Lucas, não passou de um susto.
“Foi só um susto, foi o mesmo choque de quando eu machuquei contra o Palmeiras, mas mais fraco. Na hora dá um susto. Estou bem, feliz de poder jogar mais um pouco hoje, conseguir entrar um pouco mais no ritmo e assim a gente vai ajudando o São Paulo”, completou.
O resultado desta terça-feira aproximou o São Paulo da classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores. O Tricolor pode confirmar a vaga na próxima fase ainda nesta rodada se o Talleres derrotar o Libertad nesta quinta.
O São Paulo volta a entrar em campo no próximo domingo, às 17h30 (de Brasília), contra o Palmeiras, na Arena Barueri, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.