Leonino
·12 de mayo de 2025
Luís Freire faz ameaça do Sporting: "Queremos mostrar que..."

Leonino
·12 de mayo de 2025
O Sporting entra na última jornada da Liga Betclic a depender apenas de si para garantir o título nacional e encontrará pela frente um adversário ferido e frustrado. O Vitória de Guimarães perdeu este domingo frente ao Farense (2-1) e adiou para Alvalade a decisão pelo quinto lugar, que garante acesso à Conference League. O treinador Luís Freire quer ajustar contas e os minhotos não vão facilitar a festa leonina.
"Dependemos de nós. Não dependemos de mais ninguém. Vamos dar a vida por este clube e por esta instituição. Queremos mostrar qualquer coisa na última jornada, porque temos campeonato para fazer", afirmou o treinador, visivelmente frustrado após o desaire por 2-1 no Estádio D. Afonso Henriques.
As críticas à arbitragem foram duras, com Luís Freire a apontar o dedo à gestão do jogo por parte da equipa de arbitragem liderada por David Rafael Silva: "Hoje ficámos sem dois jogadores para o próximo jogo. O Handel aos 93 minutos... não foi por nenhuma falta. Podia dizer muita coisa, mas neste momento... só precisava que este jogo tivesse tido uma condução de jogo mais serena e mais justa para que pudessemos de igual forma disputar este jogo."
Freire referia-se a Tomás Handel e Filipe Relvas, ambos castigados e, por isso, ausentes do duelo frente ao Sporting. O técnico não escondeu a revolta: "Houve muita coisa que podia ter sido diferente também por parte de outras entidades. Da nossa parte, claro que devemos ter mais calma, mais controlo emocional, definir melhor, fazer os golos que temos para marcar".
No meio da indignação, garantiu que o Vitória dará luta em Alvalade: "Como sempre, vamos ser extremamente competitivos. Fomos a equipa que quis assumir o jogo, conquistámos 29 pontos. Estamos na luta, não saíamos da luta, há o nosso jogo e do o nosso adversário. Vamos com coragem máxima para o último jogo porque precisamos dos pontos".
Recorde-se que Rui Borges, chegou ao serviço do clube minhoto no arranque esta época, tendo realizado 27 jogos e conquistado 16 vitórias. Saiu em dezembro, em direção a Alvalade, para substituir João Pereira após a saída de Ruben Amorim. O duelo entre Sporting e Vitória de Guimarães joga-se a partir das 18h00 de sábado, dia 17 de maio.