Mercado do Futebol
·10 de febrero de 2025
Lyanco comenta expulsão de Gabigol e lance polêmico com Dudu: “Eu não fui com a intenção de pisar no braço dele”
![Imagen del artículo:Lyanco comenta expulsão de Gabigol e lance polêmico com Dudu: “Eu não fui com a intenção de pisar no braço dele”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fversus.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2F54317459814_e39b5e31a4_c.jpg)
Mercado do Futebol
·10 de febrero de 2025
Na tarde de hoje (09), o Atlético visitou seu maior rival, o Cruzeiro, e venceu por 2 a 0 pelo Campeonato Mineiro 2025. O jogo foi decidido com dois gols do craque e ídolo atleticano, Hulk, que marcou ambos os gols no segundo tempo, e assumiu a artilharia do torneio.
Ao fim do jogo o zagueiro Lyanco, protagonista em dois lances que geraram discussões de torcedores nas redes sociais, principalmente com a expulsão de Gabriel Barbosa, falou sobre o jogo e comentou o episódio polêmico em campo com Dudu.
De verdade, eu não fui com a intenção de pisar no braço dele. Estamos falando de um cara que é muito inteligente, que sabe jogar o jogo. Quando a bola saiu e eu fui dar a passada, ele colocou o braço onde eu iria pisar. No intervalo eu fui falar com o árbitro sobre isso e ele falou ‘eu nem chamei o VAR nem nada porquê no vídeo falaram que o Dudu tem a intenção de colocar o braço na passada do Lyanco’. E foi de verdade isso, eu não tive intensão nenhuma. Antes do jogo, no vestiário, a gente conversou, falou para dar o máximo e terminar a partida com os 11 em campo. Não seria eu a estragar isso. Então volto a dizer aqui, deixar claro, eu não tive a intensão de pisar e os árbitros viram isso e ainda bem, poderia ter acabado com um jogo ali nosso, em um lance bobo. Mas ainda bem que interpretaram da forma certa.
Quem também falou sobre o lance foi Cuca. Na entrevista coletiva após a partida, o treinador foi questionado sobre o lance e respondeu:
“Eu conversei com ele, perguntei se ele pisou. Ele falou ‘professor eu dei a passada, não vi o braço dele’. Eu tive o cuidado de ver o lance e quando o Dudu cai ele fica com o braço aberto e quando o Lyanco passa com a perna por cima dele, o Dudu vem com o braço na direção junto. Quem está dentro do campo sabe que não é uma coisa que aconteceu por querer, e sim um acidente de trabalho”. “Acho que foi muito bem interpretado pelo VAR e pelo árbitro. Você sente quando tem maldade do jogador e aí ele precisa ser punido. Se ele tivesse me falado que pisou (por querer) eu falaria aqui para vocês. Mas ele me disse que nem viu. Enfim, é uma pena que tenham feita tanto barulho sobre isso”, finalizou o técnico.