oGol.com.br
·11 de enero de 2025
oGol.com.br
·11 de enero de 2025
O Milan segue dececpcionando no Campeonato Italiano e mesmo com uma grande pressão diante do Cagliari apenas ficou com o empate em 1 a 1 dentro de casa, no Campeonato Italiano. O gigante italiano até abriu o placar com Morata, mas viu a vitória escapar com uma falha do goleiro Maignan.
A campanha do Milan é ruim no Campeonato Italiano, agora com 28 pontos e apenas na oitava posição. Já o Cagliari, com 18 pontos, abre a zona de rebaixamento.
A primeira boa chegada no ataque foi do Cagliari. Aos 7, Viola recebeu a bola em boa posição dentro da área e na hora de mandar para a rede pegou mal na bola e mandou por cima do gol. O Milan respondeu acertando o alvo com Rafael Leão, que abriu espaço contra a marcação e chutou da entrada da área. O goleiro Caprille defendeu.
Aos poucos, o Milan conseguiu se impor e passou a criar as melhores chances. Aos 17, Pulisic teve liberdade na entrada da área, bateu colocado e Caprille salvou com uma bela defesa. Aos 21, o goleiro do Cagliari brilhou de novo e foi no canto buscar o chute de Reijnders depois de grande jogada individual na área.
O Milan aumentou sua posse e seguiu rondando a área do Cagliari na busca por espaços para furar o bloqueio defensivo. No entanto, os visitantes conseguiram melhor consistência defensiva para segurar o zero no placar. Ainda quase abriu o placar com Felic, que obrigou Maignan a brilhar em grande defesa.
A volta para o segundo tempo foi com pura pressão do Milan. Primeiro, Pulisic arriscou de fora da área e a boa finalização terminou com a bola batendo no travessão. Caprille seguiu salvando, mas não foi suficiente. Aos 6. após cruzamento da esquerda e finalização de Pulisic, o goleiro espalmou e Morata apareceu no rebote para cravar a bola na rede. Placar aberto.
Mas a felicidade do Milan durou pouco e o Cagliari logo empatou. Aos 11, em contra-ataque, Zortéa recebeu de Fellici, bateu cruzado de fora da área e o goleiro Maignan falhou ao aceitar o chute fraco.
O MIlan voltou a ser ataque total na busca pela vitória e novamente Pulisic parou em umra grande defesa de Caprille, que foi no cantinho buscar o que parecia um gol certo. No ataque contra defesa, o Cagliari conseguiu levar a melhor na maior parte do tempo e bem organizado impediu criações de novas chances claras.
As substituições do Milan não acrescentaram grande criatividade e Abraham foi buscado incessantemente pelo alto. Rafael Leão tentou de longe, Theo Hernandez também e nada de ao menos levar perigo. No último lance, Caprile brilhou pela última vez no jogo e defendeu a pancada de Theo. Nada de gol.